Kiwi Browser para Android dá-te uma razão para deixares o Google Chrome

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Atualmente existe uma grande oferta na Google Play Store no que respeita a browsers para Android. No entanto, são muito poucos os que te poderão fazer ponderar o abandono do Google Chrome. Um deles, é sem dúvida o Kiwi Browser, que te oferece uma experiência muito semelhante ao Chrome com alguns extras bem interessantes.

De forma a celebrar o seu primeiro ano de existência, o developer lançou uma nova atualização que traz uma implementação quase única nos browsers para Android. O Kiwi Browser vai agora passar a suporte as extensões do Google Chrome.

No entanto, é importante realçar que apenas extensões que não dependem do código binário x86 poderão ser instaladas. Ainda assim, não deverá ser difícil encontrares extensões que vão funcionar na perfeição.

Kiwi Browser vai deixar instalar extensões do Google Chrome no teu smartphone Android

Atualmente existe apenas mais um browser que permite a instalação de extensões, o Yandex. No entanto, esta alternativa não é do agrado de todos os utilizadores, uma vez que tem uma interface extremamente personalizada e não apresenta uma fluidez tão grande. É importante realçar que nem o próprio browser da empresa de Mountain View oferece suporte para extensões.

Para instalares extensões no Kiwi Browser é muito simples. Basta acederes à Chrome Store em modo desktop, e pesquisar as tuas extensões favoritas. Não te esqueças que esta é uma funcionalidade que ainda está numa fase de aperfeiçoamento e que muitas extensões poderão não funcionar a 100%.

Ainda assim, esta é uma novidade que vai certamente deixar muitos utilizadores satisfeitos. Mesmo que não tenhas intenções de substituir por completo o Google Chrome, deves considerar manter o Kiwi Browser no teu smartphone como uma excelente alternativa.

Podes fazer o download do Kiwi Browser de forma gratuita através da Google Play Store.

O que são e para o que servem as extensões do Google Chrome?

As extensões do Google Chrome já foram introduzidas há muito tempo, e desde a sua implementação já sofreram uma grande evolução. Uma extensão é basicamente uma espécie de "aplicação" que está constantemente ativa no teu browser, destinada a realizar uma determinada função.

A loja de extensões do Google Chrome é tão vasta que vais conseguir encontrar uma extensão para praticamente tudo, desde carteiras para criptomoedas, extensões para cupões em lojas online, modo leitura para páginas web, e muito, muito mais. Se ainda não experimentaste extensões no Google Chrome, dá uma vista de olhas na loja. Certamente que vais conseguir aumentar consideravelmente a tua produtividade enquanto utilizas o browser da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 7 melhores smartphones com Android One em 2019
  • WhatsApp: 5 dicas para tirares mais proveito desta aplicação!
  • Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.