Killed By Google: o cemitério digital onde podes chorar a morte do Inbox

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A coisa está para breve. No dia 2 de abril a Google mata dois dos seus mais conhecidos produtos. O Google+, que é nada mais que uma rede social completamente falhada. E o Inbox, uma aplicação de email muito adorada, mas que viu as suas melhores características transferidas para o Gmail.

Estes são só os dois últimos exemplos de uma longa lista que a Google matou. Aliás, a empresa de Montain View é tão conhecida por isto mesmo, que houve um desenvolvedor que decidiu criar um “cemitério digital”. Aí, encontramos sepultados todos os produtos descontinuados pela empresa.

O site foi desenvolvido por Cody Ogden, mas é de código aberto. Ou seja, se achares que falta algum obituário na lista, podes ajudar a tratar disso. Para já, podem ser encontrados 149 produtos: entre estes estão 129 serviços, 11 aplicações e 12 produtos de hardware. Isto numa empresa com apenas 21 anos.

No Killed By Google podes passar pela campa da linha Nexus

Aviso prontamente que navegar por este cemitério é algo nostálgico. Para quem está no Brasil, certamente tem no Orkut uma das suas maiores lembranças digitais. Para mim, recordar o início e o fim da linha Nexus de smartphones e tablets foi o momento mais nostálgico, quando dei um salto ao cemitério.

Quem não se lembra do Nexus 5? Quem não se lembrar, sabe certamente o quão útil um produto como o Chromecast Audio podia ser . E até isso a Google colocou neste cemitério há dois meses. Passear por estas bandas é ver como a Google gosta de experimentar e matar produtos de forma bastante rápida.

Podes visitar o site muro de lamentos sobre isso mesmo. É o preço a pagar por nos afeiçoarmos a simples aplicações de email.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Card é o cartão de crédito sem taxas e com prémios diários
  • Huawei volta a atacar Apple para promover o seu evento, mas corre mal!
  • Google Street View já te consegue levar a Marte (na Terra)

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.