Killed By Google: o cemitério digital onde podes chorar a morte do Inbox

Bruno Coelho

A coisa está para breve. No dia 2 de abril a Google mata dois dos seus mais conhecidos produtos. O Google+, que é nada mais que uma rede social completamente falhada. E o Inbox, uma aplicação de email muito adorada, mas que viu as suas melhores características transferidas para o Gmail.

Estes são só os dois últimos exemplos de uma longa lista que a Google matou. Aliás, a empresa de Montain View é tão conhecida por isto mesmo, que houve um desenvolvedor que decidiu criar um “cemitério digital”. Aí, encontramos sepultados todos os produtos descontinuados pela empresa.

killed by google site

O site foi desenvolvido por Cody Ogden, mas é de código aberto. Ou seja, se achares que falta algum obituário na lista, podes ajudar a tratar disso. Para já, podem ser encontrados 149 produtos: entre estes estão 129 serviços, 11 aplicações e 12 produtos de hardware. Isto numa empresa com apenas 21 anos.

No Killed By Google podes passar pela campa da linha Nexus

Aviso prontamente que navegar por este cemitério é algo nostálgico. Para quem está no Brasil, certamente tem no Orkut uma das suas maiores lembranças digitais. Para mim, recordar o início e o fim da linha Nexus de smartphones e tablets foi o momento mais nostálgico, quando dei um salto ao cemitério.

killed by google lista

Quem não se lembra do Nexus 5? Quem não se lembrar, sabe certamente o quão útil um produto como o Chromecast Audio podia ser . E até isso a Google colocou neste cemitério há dois meses. Passear por estas bandas é ver como a Google gosta de experimentar e matar produtos de forma bastante rápida.

Podes visitar o site Killed By Google e, tal como eu, sentir a nostalgia. O Inbox é só mais um exemplo de um produto adorado pela comunidade que a Google matou. Ainda ontem passeava pelo Reddit e via um muro de lamentos sobre isso mesmo. É o preço a pagar por nos afeiçoarmos a simples aplicações de email.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.