Jony Ive, designer do iPhone e iMac, deixa a Apple para começar a sua empresa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Jony Ive é um dos mais responsáveis pelo design dos produtos Apple. Com mais de 20 anos de casa, Jony Ive foi também um dos aliados de Steve Jobs na sobrevivência da Apple nos anos 90.

O design é conhecido pelo design do iMac, iPhone, Apple Watch e qualquer outro produto que a empresa tenha lançado. Hoje temos a certeza que o conhecido designer deixará a Apple no final do ano para criar a sua empresa Loveform.

Jony Ive continuará presente na Apple

Mesmo depois da sua saída, Jony continuará presente nos planos da Apple. Aliás, foi revelado inclusive que o primeiro cliente da sua empresa será mesmo a fabricante da maçã trincada. Quando questionado sobre a sua mudança, Jony Ive disse que "parece-me um momento natural para fazer esta mudança".

Tim Cook não poupa elogios ao designer

O CEO da Apple, Tim Cook, falou sobre o seu designer com rasgados elogios. Pode-se ler na sua declaração oficial "Jony é uma figura singular no mundo do design e o seu papel no renascimento da Apple não pode ser ignorado, do iMac ao iPhone e da ambição sem precedentes do Apple Park, onde recentemente ele tem colocado muito de sua energia e cuidado".

Continuou dizendo "Depois de quase 30 anos e inúmeros projetos, estou muito orgulhoso do trabalho duradouro que fizemos para criar uma equipa de design, processo e cultura na Apple que é ímpar. Hoje somos (Apple) mais fortes, mais vibrantes e mais talentosos do que em qualquer outro momento da história da Apple."

Uma Apple sem Jony Ive será interessante de se ver

Não será fácil preencher a lacuna que o principal designer da empresa toma. Porém, estou seriamente para saber no que dará. Já há muito que temos ideia que Jony não é uma pessoa de "revolução" mas de "evolução". Veremos até que ponto é que isto pode mudar com novos elementos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple começa a vender monitor de diabetes nas suas lojas
  • Nova aplicação Deepfake cria "nudes" de mulheres em segundos e está a gerar polémica
  • Vê Arnold Schwarzenegger a promover carros elétricos de forma hilariante (vídeo)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.