John Wick Hex combina estratégia e acção de forma fantástica (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

2019 é o ano de Keanu Reeves, pelos vistos. O actor vai estar no jogo Cyberpunk 2077 como uma NPC (personagem não-jogável) e hoje foi lançado o jogo John Wick Hex na Epic Games Store por 19,99€.

Como o nome indica, este jogo é baseado no franchise John Wick, protagonizado por Reeves. O filme retrata um assassino por contrato reformado, que volta à acção após as circunstâncias de vida o obrigarem a isso. O filme é bastante popular pelo seu estilo de ação remetentete aos anos 90, com explosões, carros rápidos e coreografias de luta e armas. Vê o exemplo da gameplay.

Como podes ver, o jogo possui elementos de acção e estratégia. A personagem mexe-se ao longo do mapa numa visão de 'tecto', dando um aspeto de tabuleiro de xadrez ao jogo. Com o rato controlas a acção e decides os movimentos da personagem.

De cada vez que um inimigo é visto, cabe ao jogador decidir a abordagem, tendo acesso às estatísticas de cada ação. Podes escolher combate físico ou alvejar o inimigo. É importante salientar que diferentes adversários requerem diferentes estratégias. Um inimigo mais forte pode requerer o uso da arma.

No final de cada cenário, existe um boss que deves derrotar. Os bosses podem estar sozinhos ou acompanhados por mais inimigos. A prioridade neste jogo é definitivamente a estratégia e o planear cada movimento, não é só disparar aleatoriamente.

John Wick Hex tem um estilo próprio meio cartoon, meio 'cell-shading' que lhe confere uma identidade própria. As ruas da cidade escura iluminadas por sinais de trânsito e luzes de néon inserem o jogador numa atmosfera muito semelhante aos filmes da trilogia.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5 tem data, nome e detalhes do comando revelados oficialmente
  • Loja portuguesa revela Metro Redux para a Nintendo Switch
  • PlayStation 4 perde integração com o Facebook
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.