Certamente já ouviste falar da batalha entre Apple e FBI. Depois de um atentado terrorista nos EUA, o alegado iPhone do terrorista apareceu e a FBI quer ter acesso às informações no terminal. Devido ao código de entrada tem sido uma tarefa complicada, ou pelo menos é o que a agência de segurança alega.
Vê ainda: Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 edge batem recordes de pré-venda
A FBI levou a Apple para tribunal, porque a empresa Norte-Americana recusa-se a desenvolver uma "back-door" no seu sistema operativo que poderá ajudar nesta situação, mas deixar o seu Sistema Operativo em risco para os outros Milhões de utilizadores iOS.
O celebre John McAfee, conhecido pelas suas extravagâncias, drogas e anti-virus, veio falar à televisão como hackear qualquer telefone no mundo e que o que o FBI quer é o "Santo Graal" para espiar todos os cidadãos Americanos.
Segundo ele, é uma tarefa de meia hora que consiste no trabalho de duas pessoas, um engenheiro de hardware e um engenheiro de software. O trabalho reside em copiar dados de um lado para o outro e encontrar no meio dos dados a informação da Password, algo que ele garante ser uma tarefa simples de se executar.
A Apple tem ganho a batalha no tribunal e o público apoia a ideia que nenhuma agência deva ter tal ferramenta nas mãos, mas o veredito ainda não saiu e muito tinta vai rolar.
Talvez queiras ver:
- Gadget Lover: Transforma as tuas viagens de carro com este inteligente Media Player
- McDonald’s quer tornar a caixa do Happy Meal em óculos VR
- Samsung Galaxy S7 e S7 Edge dourados em pré-encomenda