John Legend é agora uma das vozes da Google Assistant

Bruno Coelho

Quando a Google anunciou que John Legend faria parte do ramalhete de vozes da sua assistente virtual, parecia brincadeira. Na verdade, o anúncio foi feito no Google I/O há quase um ano. Agora, o anúncio torna-se realidade a voz do cantor americano já é uma das selecionáveis.

A Google não fez a oficialização na segunda-feira por razões óbvias. Mais uma vez não seria levada a sério, por ser dia das mentiras. Agora que a poeira assentou, John Legend é mesmo uma realidade na Google Assistant se assim desejares. Basta dizeres “Hey Google, talk like a Legend”.

Podes também ir até às definições da assistente virtual, e mudar a voz que tens por defeito para o cantor. John Legend passou por um estúdio de gravação para gravar algumas respostas a perguntas diretamente ligadas a si. Os resultados são bastante engraçados e podes comprovar por ti.

Estas são algumas questões que podes fazer a John Legend

  • “Are you John Legend?” – És o John Legend?
  • “What’s your favorite type of music” – Qual o teu género musical favorito?
  • “Who is Chrissy Teigen?” – Quem é a Chrissy Teigen?
  • “Tell me a joke.” – Conta-me uma piada.

John Legend Google Assistant

Como era de esperar, a voz de John Legend apenas está disponível para conteúdo mais específico, onde se incluem alguns “Easter eggs”. Todas as outras perguntas serão respondidas pela voz da Asssistente normal. A Google usou a tecnologia WaveNet para que a voz de Legend se adeque à plataforma.

A Google afirma que estas participações especiais em forma de voz da Assistente são das características mais requisitadas pelos utilizadores. Ou seja, é bem provável que no futuro tenhamos mais exemplos interessantes de figuras emblemáticas a dar voz à Assistente. As opções são infindáveis.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.