John Legend é agora uma das vozes da Google Assistant

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando a Google anunciou que John Legend faria parte do ramalhete de vozes da sua assistente virtual, parecia brincadeira. Na verdade, o anúncio foi feito no Google I/O há quase um ano. Agora, o anúncio torna-se realidade a voz do cantor americano já é uma das selecionáveis.

A Google não fez a oficialização na segunda-feira por razões óbvias. Mais uma vez não seria levada a sério, por ser dia das mentiras. Agora que a poeira assentou, John Legend é mesmo uma realidade na Google Assistant se assim desejares. Basta dizeres “Hey Google, talk like a Legend”.

Podes também ir até às definições da assistente virtual, e mudar a voz que tens por defeito para o cantor. John Legend passou por um estúdio de gravação para gravar algumas respostas a perguntas diretamente ligadas a si. Os resultados são bastante engraçados e podes comprovar por ti.

Estas são algumas questões que podes fazer a John Legend

  • “Are you John Legend?” – És o John Legend?
  • “What’s your favorite type of music” – Qual o teu género musical favorito?
  • “Who is Chrissy Teigen?” – Quem é a Chrissy Teigen?
  • “Tell me a joke.” – Conta-me uma piada.

Como era de esperar, a voz de John Legend apenas está disponível para conteúdo mais específico, onde se incluem alguns “Easter eggs”. Todas as outras perguntas serão respondidas pela voz da Asssistente normal. A Google usou a tecnologia WaveNet para que a voz de Legend se adeque à plataforma.

A Google afirma que estas participações especiais em forma de voz da Assistente são das características mais requisitadas pelos utilizadores. Ou seja, é bem provável que no futuro tenhamos mais exemplos interessantes de figuras emblemáticas a dar voz à Assistente. As opções são infindáveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A20e tem especificações confirmadas pela FCC
  • Realme tem tudo para rivalizar a Xiaomi na Europa!
  • Leak: Assim será o design do primeiro Motorola com quad-câmara

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.