Jogos dos Avengers será atrasado até setembro

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O vindouro jogo Marvel's Avengers, do estúdio Crystal Dynamics, recebeu um atraso considerável. O jogo tinha uma data de lançamento prevista para 15 de maio mas foi atrasado para 4 de setembro. O anúncio foi feito no Twitter da Crystal Dynamics, através de uma página criada para o jogo.

Assim sendo, de acordo com a Crystal Dynamics, o jogo foi atrasado para "melhorar e polir para tornar o jogo divertido". Esta afirmação irá certamente tranquilizar alguns fãs que ficaram desiludidos com alguns aspectos gráficos do jogo, como as faces de alguns atores como a Scarlett Johansson (Black Widow).

Atraso pode prejudicar sucesso do jogo

Embora o atraso possa ser benéfico para o desenvolvimento do jogo, o timing é péssimo. Isto porque o filme Black Widow irá estrear em maio, a data original do lançamento do jogo. Desta forma, teria sido uma oportunidade perfeita para fazer uma promoção cruzada entre o jogo e o filme.

Setembro pode não ser a data mais relevante para lançar o jogo pois será pós-verão e pré-inverno. Assim sendo, o jogo não vai apanhar a altura dos blockbusters de verão ou a época festiva onde as vendas são impulsionadas pela época natalícia.

Resta saber se apesar da janela de tempo, o jogo será satisfatório e fará justiça à equipa de super-heróis da Marvel. A verdade é que a indústria de videojogos não possui um bom histórico a adaptar filmes em jogos. Ironicamente, o inverso acontece.

Editores 4gnews recomendam:

  • Epic Games vai continuar a oferecer jogos semanalmente em 2020
  • PlayStation não vai estar na E3 2020, diz Sony. Xbox confirma presença
  • Super Nintendo World vai transportar-te para dentro do Super Mario!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.