A Epic Games adicionou recentemente ao Fortnite as unidades B.R.U.T.E. Estes são robots mecânicos bastante poderosos pois conseguem saltar grandes distâncias, lançam mísseis e possuem uma larga quantidade de vida.
Esta adição foi feita para ajudar os jogadores a conseguirem mais vitórias no jogo. No entanto o feedback da comunidade está a ser bastante negativa pois os robots são demasiado poderosos e estão a tornar o jogo injusto para quem não os utiliza.
No Twitter já se amontoam os comentários negativos, incluindo de alguns streamers do jogo. DanTDM, por exemplo, afirma que é impossível derrotar uma máquina que dispara 10 misséis e consegue destruir jogadores e edifícios em meros segundos.
A Epic Games justificou dizendo que o jogo fica mais equilibrado
Apesar das respostas negativas, a Epic Games continua firme na sua decisão de manter as máquinas super poderosas no jogo. Contudo, nos modos competitivos, a existência das unidades B.R.U.T.E é mais limitada.
"A nossa missão no Fortnite é equilibrar o jogo para todos os jogadores de diferentes capacidades, para que todos possam ganhar", afirmou a Epic Games aquando do anúncio da inclusão das máquinas.
É um discurso bonito mas tratando-se de um jogo competitivo, os B.R.U.T.E representam uma óbvia vantagem que será explorada por jogadores menos experientes. A solução para esta situação será reduzir o poder das máquinas para que o jogo se torne mais equilibrado mas para já, o jogo vai se manter como está.
Editores 4gnews recomendam:
- 9 cadeiras gaming baratas até 200 euros
- Comandos da PlayStation 4 vão receber 4 novas cores
- Samsung lançará o seu concorrente ao Google Stadia em setembro