Janela de lançamento do GTA 6 vai mesmo desapontar os fãs de Grand Theft Auto

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A janela de lançamento do GTA 6 foi agora sugerida por um leaker com provas dadas, mas não deverá alegrar os fãs da saga Grand Theft Auto que anseiam pelo novo jogo. Há, no entanto, indicadores animadores para quem está satisfeito com o atual GTA V.

O próximo título da RockStar Games - GTA VI - está em desenvolvimento, sendo uma das prioridades do estúdio. Mais concretamente, pela palavra do utilizador @ViewerAnon, em resposta a outro utilizador no Twitter, os testes ao jogo começarão "muito em breve". Mas desengane-se quem esperava por uma janela de lançamento breve.

O GTA VI dificilmente chegará em 2023, aliás, pode demorar "vários anos"

Sendo um título altamente antecipado, o Grand Theft Auto 6, cativa cada vez mais a comunidade gamer. No entanto, a afirmação do leaker @ViewerAnon veio colocar alguma água na fervura, afastando a ideia de um lançamento num horizonte próximo.

Tal como avança a publicação Gamerant, após o último grande lançamento da RockStar Games, o Red Dead Redemption 2 há cerca de dois anos, todas as atenções estavam já colocadas no GTA VI. O entusiasmo, contudo, terá de ser algo moderado.

Colhendo o testemunho do utilizador de Twitter ViewerAnon, fonte habitual e prolífera de fugas de informação acertadas, a RockStar já teve, internamente, uma data de lançamento do Grand Theft Auto 6 apontada para finais de 2023.

Esta data, contudo, pode ter sido alterada, refletindo a opinião menos otimista do leaker na sua resposta a outro utilizador.

Antes do GTA VI teremos o GTA V nas novas PS5 e Xbox Series S e X

Os rumores em torno deste título têm sido cada vez mais frequentes. Com efeito, algumas fontes apontam o anúncio do jogo em finais de 2022, com a sua chegada Às mãos dos jogadores apenas nos últimos meses do ano subsequente de 2023.

Por outro lado, a RockStar Games mantém uma cortina de silêncio absoluto sobre este projeto, como, aliás, tem vindo a ser hábito da sua parte. Note-se que a empresa não revela tampouco os projetos em que está a trabalhar, primando pelo sigilo.

Mantendo-se fiel à sua postura no mercado, o estúdio apresentará tais projetos assim que estiverem prontos, não antes. Até lá, trabalhará a seu ritmo, tendo ainda grandes planos para o atual GTA V, agora preparado para a PS5 e novas Xbox.

Os fãs começam a ficar impacientes

Recordamos que este quinto capítulo da saga Grand Theft Auto foi lançado em 2013 para a PlayStation 3 e Xbox 360. Desde então, viveria e cresceria para tirar partido da PS4, novas Xbox e está agora a receber uma terceira vida para as PS5 e Xbox Series X.

Em síntese, a RockStar tem ainda muito dinheiro a ganhar com o GTA V, com o GTA VI a estar, sim, no seu horizonte e lista de prioridades, mas com a janela de lançamento a ser frequentemente adiada.

A janela de lançamento do GTA VI não tem data definida, não sendo aconselhável tomar as informações prévias como certas. Ainda que o final de 2023 possa ter sido a meta traçada pelo estúdio, esta mesma informação pode já ter sido alterada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ténis da Nike inspiradas na PlayStation 5? Já existem e são deslumbrantes!
  • WhatsApp já disponibiliza pagamentos pela app no Brasil
  • Samsung Galaxy Z Flip 3 já deslumbra em imagens de alta resolução
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.