Já viste o mecanismo de vibração do iPhone SE? Este vídeo mostra-te tudo ao detalhe!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O conhecido Youtuber JerryRigEverything voltou a pegar no novo iPhone SE para nos mostrar alguns dos seus segredos. Já tínhamos visto o equipamento por dentro anteriormente, o que se revelou, sem grandes surpresas, idêntico ao iPhone 8.

Pois bem, agora está na hora de o desmontar e perceber até que ponto é que a Apple poupou (ou não) no dispositivo com um dos preços mais competitivos da Apple.

O pormenor do sistema de vibração no iPhone SE

Algo a realçar é a aposta da Apple no motor de vibração dos seus iPhones. Que é basicamente o mesmo em todos os equipamentos. Ainda assim, seriamente diferente da concorrência no mercado.

Certamente por isso é que a Apple nos consegue oferecer um iPhone SE com um "botão" que não é bem um "botão". Tem o formato de tal, porém, quando o clicas sentes uma pequena vibração desse tal motor de "Taptic Engine".

Esta tecnologia foi revelada pela primeira vez no iPhone 7 e foi a solução perfeita para evitar um dos maiores problemas do iPhone, a avaria do botão home. Com esta ideologia a Apple conseguiu no iPhone 7 criar o seu primeiro smartphone resistente a água e poeiras.

iPhone SE é mais bonito por dentro que por fora

Por fora, o smartphone é basicamente o mesmo que os antigos iPhones e por dentro também. Contudo, vale a pena olhar a beleza interior do dispositivo. Tudo encaixa de forma perfeita. Um puzzle que deixa qualquer amante de tecnologia adorar aquilo que vê.

Uma das vantagens deste iPhone SE para os novos modelos da Apple, é que não precisas de desmontar o smartphone todo para mudar o ecrã. No iPhone X (e superior) a desmontagem começa pela parte traseira.

Ou seja, para mudares um ecrã partido tens de mover uma enorme quantidade de peças. Já com este iPhone SE simplesmente tiras o ecrã e trocas por um novo.

Não te vás embora sem ver a nossa review ao iPhone SE que está no vídeo acima.

Editores 4gnews recomendam:

  • Patente da Xiaomi revela a característica que todos queremos num smartphone
  • 10 carros elétricos baratos à venda em Portugal em 2020
  • Xiaomi tem uma surpresa para ti que promete ser económica
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.