Já se conhecem pormenores sobre o próximo "grande" smartphone da Xiaomi

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Circulam rumores no mundo Web de que a Xiaomi está a trabalhar em ritmo acelerado para o lançamento dos seus próximos smartphones Mix 5 e Mix 5 Pro.

E ao que tudo indica, estes dois novos smartphones podem ser os responsáveis pela marca abandonar o lançamento do modelo Xiaomi 12 Ultra.

Xiaomi Mix 5 com câmara de resolução elevada sob o ecrã

Os rumores de que a Xiaomi está a trabalhar de forma afincada e em ritmo acelerado na nova série Mix 5 ganham cada vez mais força. Existem até fontes que avançam que a marca chinesa desistiu, para já, do modelo Xiaomi 12 Ultra para concentrar todos os seus esforços na nova série Mix 5 que irá incluir a variante padrão e o modelo Pro.

E, como não podia deixar de ser, começam a circular também as primeiras especificações que podem ser integradas nesta série. Ao que tudo indica, a Xiaomi já estabeleceu que será a empresa Huaxing Optoelectronics a fornecer o ecrã que, por sua vez, será um painel OLED com resolução Full HD+.

Mas há uma surpresa reservada para o ecrã do Mix 5. Curiosos? Aparentemente, a Xiaomi vai integrar uma câmara sob o ecrã do novo smartphone, que terá uma resolução extraordinária de 20 megapixéis.

Nova tecnologia e algoritmo proprietário conferem bom desempenho da câmara sob o ecrã do Mix 5

Claro que com esta escolha arrojada, a Xiaomi terá de resolver algumas questões de logística. Nesse sentido, a tecnologia desta câmara recorre a um novo layout de pixel para omitir mais componentes sob os pixéis RGB, assim como para aumentar a quantidade de luz transmitida.

Por outro lado, para que esta câmara capte fotos de qualidade elevada, a Xiaomi está também a trabalhar num algoritmo proprietário que otimiza a operação do sensor.

Mais especificações esperadas no Xiaomi Mix 5

Mas esta não é a única especificação que já foi avançada para a nova série Mix 5. Mais informações revelam que os smartphones vão estar equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM.

Espera-se também uma taxa de atualização de 120 Hz no ecrã, assim como cinco sensores de imagem na configuração de câmara traseira que vai incluir também um impressionante zoom digital de 200x e um ótico de 15x.

De resto, o Mix 5 vai ser alimentado por uma robusta bateria de 5000 ou 6000 mAh com suporte para carregamento rápido de 200 watts e carregamento sem fios de 50 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi: Redmi K50 em fevereiro e 12 Ultra pode nunca ver a luz do dia

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt