Já sabemos os nomes dos primeiros smartphones dobráveis da Honor!

Paulo Montenegro
Comentar

Durante o evento de lançamento da linha Honor 50 o CEO da empresa revelou que um dos objetivos da marca é chegar ao mesmo nível da Apple ou até mesmo ultrapassá-la.

Para isso acontecer, a empresa precisa se tornar mais relevante no mercado investindo em tecnologias mais avançadas como, por exemplo, os smartphones dobráveis.

Rumores recentes já comentavam sobre a possibilidade da Honor entrar neste nicho de produtos e agora, registos recentes de marca reforçam ser apenas uma questão de tempo até isso acontecer.

Temos os nomes oficiais: Magic Fold e Magic Flip

Com nomenclatura registada no escritório do CNIPA (China National Intellectual Property Administration), o Honor Magic Fold e Magic Flip agora são nomes oficiais.

O primeiro deles deve estrear com um design similar ao que temos no Huawei Mate X2, Galaxy Z Fold 2 e Xiaomi Mi MIX Fold, ou seja, um telemóvel que pode se tornar um tablet.

Já o segundo deve abraçar o formato flip encontrado em smartphones como o Galaxy Z Flip e o Motorola RAZR, a oferecer uma experiência de uso diferente aos utilizadores.

Especificações de topo de gama

Por serem lançados na linha Magic, a Honor deve contemplar ambos com hardware topo de gama, vendo que o CEO reiterou que esta série deve se tornar a que engloba as tecnologias mais recentes e inovadoras.

O Honor Magic Fold deve incorporar um ecrã OLED fabricado pela Visionox ou pela BOE, além de um processador Snapdragon 888 (ou uma versão atualizada desta plataforma).

A Qualcomm pode anunciar o Snapdragon 888 Pro até o final do ano e, aparentemente, estes dobráveis da Honor podem estar entre os primeiros telemóveis a embarcar a nova solução de processamento móvel.

Editores 4gnews recomendam: