Já sabemos o nome e o preço do revolucionário Chromecast da Google

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há vários meses que temos falado que a Google está a desenvolver um novo Chromecast. Este será bem mais capaz que os seus antecessores porque tudo aponta para o uso do Android TV como sistema operativo.

Agora surge um novo dado que confirma dois aspetos importantes do novo gadget. Através de um retalhista americano, foi descoberto que o novo dongle da Google será chamado de Google Chromecast com Google TV.

Além do novo da próxima geração do Chromecast, fica a confirmação de que este usará o sistema operativo da Google para televisões inteligentes. Para já ainda é conhecido como Android TV, mas já foi indicado que a empresa o deverá renomear para Google TV.

Preço do novo Google Chromecast com Google TV também foi revelado

A listagem deste retalhista confirma ainda outro pormenor importante relativamente a este novo produto. Segundo a Target, o Google Chromecast com Google TV custará 49.99 dólares.

Há uma forte possibilidade de este gadget chegar à Europa a rondar os 50€, um preço que certamente irá dividir opiniões. Sobretudo quando temos produtos como o Xiaomi Mi TV Stick, já disponível na Mi Store Portugal, com um preço inferior e funcionalidades semelhantes.

Quando comparado como os Chromecasts anteriores, este novo gadget será importante porque oferecerá uma interface onde poderemos instalar apps e um comando. No entanto, isto é algo que já podemos ver noutros produtos semelhantes, como o que mencionei acima.

Dito isto, resta-nos saber quando a Google irá desvendar o seu novo Chromecast. Com a provável apresentação dos novos Pixel no final deste mês, esse poderá ser o momento escolhido pela empresa para revelar ainda este acessório.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android TV acaba de ganhar mais uma funcionalidade que a torna única!
  • Primeiros auriculares Bluetooth amigos do ambiente com ANC chegaram! E o preço é de amigo
  • Vê como será o primeiro smartwatch da Huawei com HarmonyOS (vídeo)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.