Já sabemos como vai ser o próximo smartphone de gama média da Sony

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony tem a caminho um novo smartphone de gama média, o Xperia 10 IV, e agora foram divulgadas as primeiras renderizações que mostram como o terminal poderá ser.

O design é bastante semelhante ao atual topo de gama Xperia 5 III, mas as especificações são bastante diferentes.

Sony Xperia 10 IV terá aos comandos o processador Snapdragon 690

Aparentemente, nos próximo meses a Sony vai lançar um novo modelo na sua gama média de smartphones, o Xperia 10 IV. Agora foram divulgadas no mundo Web as primeiras renderizações daquele que será o design do novo terminal.

De acordo com as informações divulgadas, o modelo vai chegar em duas cores, branco e preto, além de que poderá também ficar disponível nos tons Mint Green e Berry Blue. Os renders agora divulgados são o resultado da parceria entre a publicação Zoutons e o leaker OnLeaks e mostram um design semelhante ao atual flagship Xperia 5 III.

Espera-se que o ecrã do Xperia 10 IV seja AMOLED e tenha seis polegadas. Saliente-se que o painel poderá ser plano, ao contrário do que acontece com o Xperia 10 III, seu antecessor.

Sobre as especificações, poucos são os pormenores conhecidos. Mas é expectável que o modelo esteja equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 690 emparelhado com até 6 GB de RAM e 128 Gb de armazenamento interno.

Será alimentado por uma bateria de 4.000 mAh, assim como vai executar o sistema operativo Android 11. Já sobre a parte ótica, apenas se sabe que o terminal terá uma configuração de câmara traseira tripla, complementado por um flash LED, mas não são conhecidas as resoluções dos sensores incluídos.

Pelas especificações conhecidas, efetivamente o terminal posiciona-se no segmento de média gama e, por essa razão, é esperado que o custo seja também adequado ao seu posicionamento no mercado.

Sony Xperia 5 IV pode chegar com Snapdragon 8 Gen 1+

Será também durante este ano que a Sony vai revelar o seu próximo flagship que ainda não tem data prevista de lançamento, mas sobre o qual já se conhecem alguns pormenores.

Segundo os rumores, este terminal poderá chegar com o processador Snpadragon 8 Gen 1+ ao mercado, com a Sony a esperar pela segunda variante do chip que promete algumas melhorias.

Além do processador, poucas foram as especificações avançadas para o próximo smartphone Xperia. Mas espera-se que o terminal chegue equipado com um ecrã de 6,1 polegadas que terá proteção Gotilla Glass Victus, em ambos os lados.

Mas será a parte ótica a grande estrela do modelo. As informações até agora divulgadas adiantam que o sensor primário será o o Sony IMX557 com 12 megapixéis de resolução, que sendo um sensor de 1/1,7″ é um dos maiores do mercado.

Em breve poderemos conhecer mais alguns pormenores do terminal e inclusive assistirmos à sua apresentação oficial, uma vez que a Sony tem por hábito dar a conhecer os seus smartphones muito tempo antes de os disponibilizar no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung bate recorde do Guiness com o Galaxy S22 Ultra
  • OPPO Find N review: o novo padrão de qualidade nos dobráveis em 2022
  • Apple: hoje o iPhone 13 também vai ter novidades para os utilizadores
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt