Já podes fazer upload de vídeos em HD para o teu Facebook no teu Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook é atualmente uma das redes sociais de maior dimensão a nível mundial. Acredito que nos dias de hoje o número de pessoas que não possuem uma conta nesta rede social seja muito diminuta, o que faz que muita da informação de hoje corra principalmente via Facebook.

Vê também: CyanogenMod 14.1 está agora disponível para o Mi Max e muitos outros!

Não obstante disso, o principal objetivo de uma rede social é a partilha do nosso dia-a-dia, seja ele por via de fotos, vídeos ou simples textos, o que torna o Facebook num verdadeiro poço de informação pessoal de muita gente. As formas de acesso a esta plataforma são muitas e os smartphones, dada a sua utilização em massa, são uma das prediletas para o efeito.

No caso da Android, havia uma pequena lacuna que poderia ser algo incomodativa para muitos: a impossibilidade de fazer upload dos nossos vídeos em alta-resolução. Pois bem, essa lacuna está resolvida e a aplicação para Android do Facebook já admite uploads de vídeos em HD.

Não existe muito segredo para a operacionalidade desta função. Todo o processo de upload dos vídeos mantêm-se inalterado, bastando que possuas a devida opção ativada, tal como podes ver pela imagem anterior. Além disso, com a mais recente atualização da app Android do Facebook há agora ainda suporte para vídeos imagem-a-imagem, poderás escolher qual a resolução exata que pretenderes para o upload dos teus vídeos e ainda a possibilidade de fazer download de qualquer vídeo para posterior visualização.

É possível que neste momento ainda não consigas ter acesso a qualquer uma destas novas funcionalidades, contudo, tal não deverá tardar. Estas novas funcionalidades estão inclusas na mais recente versão da app do Facebook para o Android, portanto verifica se não possuis nenhuma atualização pendente.

Talvez queiras ver:

Serão estas as linhas do Samsung Galaxy S8?

HTC 11: rumores apontam para ecrã sem bordas e especificações de topo

Aproveita os descontos de Natal em tecnologia durante este fim-de-semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.