A OnePlus habituou-nos a velocidades de carregamento da bateria dos seus smartphones que estão entre as mais rápidas do mercado.
Por exemplo, o modelo OnePlus 12 demora cerca de 30 minutos a obter a carga total e cerca de uma hora com carregamento sem fios, o que torna a velocidade de carregamento num dos fatores diferenciadores que o fabricante faz questão de manter, pelo menos nos seus modelos de topo.
Para o OnePlus 13, que a marca se prepara para lançar na China em outubro e na Europa no início de 2025, a tendência parece continuar.
À espera do ‘reverse wireless charging’
A confirmação surge através de informação identificada pelo MySmartPrice no site da certificação 3C (China Compulsory Certification), onde é possível confirmar a inclusão de uma bateria de 5400 mAh com suporte a ‘fast charging’ de 100W.
O modelo, identificado com a referência PJZ110, acompanha o OnePlus 12 no suporte a esta potência de carregamento, bem como no suporte a carregamento rápido sem fios até 50W.
A mesma fonte vai mais longe e fala da possibilidade de o OnePlus 13 incluir também ‘reverse wireless charging’, uma funcionalidade que permite carregar outros telemóveis e dispositivos compatíveis - e que vários fabricantes já disponibilizam em alguns modelos de topo. No entanto, esta característica fica, para já, por confirmar.
As indicações da bateria e da capacidade de carregamento juntam-se à confirmação de outras especificações associadas ao OnePlus 13, como é o caso do SoC Snapdragon 8 Gen 4, conectividade 5G e suporte dual SIM, bem como a inclusão de 24GB de RAM.