"iWatch" - Virá realmente o wearable da Apple a caminho?

Filipe Alves

De acordo com relatórios do New York Times e do Wall Street Journal, o smartwatch da Apple virá com um ecrã OLED flexivel e possuirá conectividade NFC que permitirá aos utilizadores efectuarem pagamentos móveis, funcionando como uma espécie de carteira digital.

É curioso ver estas informações serem divulgadas apenas 5 dias antes do lançamento do iPhone 6, que se espera vir acompanhado do smartwatch da marca.

Mas e se este gadget realmente for lançado, o que se pode esperar dele?

Segundo o New York Times, o "iWatch" virá em dois tamanhos. Um mais compacto com um ecrã de 1,3 polegadas e um outro de 1,5 polegadas, ambos provavelmente com aspecto rectangular, ecrã flexivel e protegidos por um vidro de safira. De entre as suas funcionalidades, uma das que se destacará é a controlo de exercicio fisico, fitness, e cardio, que por sua vez sincronizará estes dados com a aplicação HealthKit.

Apesar de este poder ser apresentado já no próximo dia 9 de Setembro, não se espera que o "iWatch" seja lançado e comercializado antes de 2015.

Será esta uma boa aposta por parte da Apple? Não estará a Apple a entrar na corrida dos Smartwatches um pouco tarde demais?

A 4GNews estará na IFA 2014, não se esqueça!

Deixe o seu comentário abaixo, um Like na página do Facebook e Subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.