Isto não é um cachimbo. Conhece o primeiro produto da Nothing

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O ex-CEO e um dos fundadores da OnePlus, Carl Pei, abandonou a empresa durante o ano passado. É agora líder da fundada “Nothing” que até já comprou a marca de smartphones Essential. Mas o primeiro produto mostrado ao público revela-se bem mais irreverente.

Trata-se de uns auriculares totalmente sem fios transparentes. O produto ainda não está finalizado, e foi-lhe dado o nome simples de “Concept 1”. O design é verdadeiramente interessante, e tira inspiração de um cachimbo.

Aparentemente este será um dos primeiros produtos a ser lançado pela Nothing, e trata-se da “primeira expressão dos princípios de design” da empresa. O primeiro de todos é a “transparência” e o compromisso de levar a tecnologia para mais perto das pessoas.

Outro princípio é o “sem peso”, já que primam por levar a tecnologia ao essencial de que “cada grama e cada byte vivem com um propósito”. O terceiro princípio é o “sem esforço”. Neste, é destacado ser essencial que desde a primeira interação com o produto tudo seja feito de forma “intuitiva, óbvia e natural".

O último princípio, não menos importante é “atemporal”. O objetivo é criar produtos que não fiquem desatualizados facilmente ao olhar. Inspirando-se em objetos familiares, como o cachimbo de uma avó, a Nothing espera que estes possam perdurar muitos anos com os utilizadores.

No final do comunicado a Nothing refere que está ansiosa por lançar os seus primeiros produtos no verão. E após vermos este Concept 1, esperemos que seja um dos que será lançado para o mercado já nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9: está na hora de conhecer o seu renovado leque de cores
  • POCO X3 Pro: data de apresentação é revelada de forma original
  • Huawei em queda. Xiaomi e Oppo cada vez mais próximas da Apple
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.