Google mostra design completo e data de lançamento do Pixel 6 em vídeo oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens estado atento às notícias da Google, sabes que o design dos próximos smartphones topo de gama da tecnológica de Mountain View é tudo menos um segredo. E no seu mais recente vídeo oficial, a Google mostra o design do Pixel 6 sem rodeios.

O vídeo tem cerca de 30 segundos, mas é suficiente para a Google destacar o que quer do Pixel 6. Em primeiro lugar, a grande mudança de design vislumbrada no segmento fotográfico, com direito a um módulo retangular disposto na horizontal.

Outro pormenor que salta imediatamente à vista é o tão badalado "Tenson SoC", o processador integrado nos Pixel 6. Este será o primeiro system-on-chip desenvolvido em exclusivo para os Pixel, e aparentemente será uma versão alterada de um processador Exynos que vem sendo desenvolvido há quatro anos.

No vídeo é dado destaque à mudança de design do novo Android 12. Por esta altura a Google já lançou a quinta e última versão Beta da nova versão do sistema operativo, que chegará com o renovado design “Material You”, onde predominam as cores e os cantos arredondados.

Pré-venda dos Google Pixel 6 deve iniciar-se a 19 de outubro

Através da sua conta de Instagram, a Google partilhou os diferentes widgets que chegarão no renovado “Material You” do Android 12. Se olharmos atentamente para a fotografia, é feita referência a terça-feira, dia 19.

Segundo fontes internas, a Google pretende colocar o Pixel 6 e Pixel 6 Pro em pré-venda a 19 de outubro. E este trata-se do único dia 19 até ao final do ano que calha exatamente a uma terça-feira.

A Google já nos habituou no passado a lançamentos no mês de outubro, e o Pixel 6 figura-se como o smartphone mais arrojado da tecnológica desde há muito. Resta saber se a sua disponibilidade será global. É que o recém-lançado Pixel 5a encontra-se disponível para compra apenas nos Estados Unidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi está a bloquear smartphones em pelo menos 5 países
  • Facebook e Ray-Ban querem por estes óculos inteligentes no teu rosto já em 2021
  • Xiaomi faz promessa de atualizações para os próximos smartphones. Mas há um senão
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.