iQOO Z6 Lite 5G será o primeiro smartphone no mundo com este chip Qualcomm

Mónica Marques
Comentar

Já está confirmado pela própria marca. A 14 de setembro chega o iQOO Z6 Lite 5G, o primeiro smartphone do mundo a estrear o chip Snapdragon 4 Gen 1.

Mas há mais novidades neste modelo de entrada de gama que poderá vir a ser uma boa opção para utilizadores adeptos de videojogos.

iQOO Z6 Lite vai ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o Snapdragon 4 Gen 1

A iQOO está já a promover o seu próximo lançamento no segmento de smartphones de entrada de gama. O novo modelo é o Z6 Lite que chega ao mercado no próximo dia 14 de setembro e traz consigo o processador Snapdragon 4 Gen 1. Aliás, este será o primeiro terminal equipado com este chip a chegar às prateleiras das lojas.

Mas este não será o único argumento do modelo. O Z6 Lite chega a executar o sistema operativo Android 12, assim como terá suporte para comunicações 5G, tal como a sua designação comercial indica.

Recentemente, foi também revelado que o modelo chega equipado com 6 GB de memória RAM, 2 GB de RAM virtual e 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

iQOO Z6 Lite
Cartaz a anunciar a data de lançamento do iQOO Z6 Lite 5G Crédito@iQOO

Também já se sabe que o novo iQOO vai ser alimentado por uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 watts. De acordo com a própria marca, o Z6 Lite 5G terá autonomia para 127 horas de reprodução de música, 21,6 horas de navegação no Facebook, 18,5 horas de reprodução no YouTube e ainda 8,3 horas para jogos.

Para aguentar com sessões mais longas de jogos ou entretenimento, o Z6 Lite 5G conta com um sistema de refrigeração assente em quatro pontos distintos: película de grafite, gel térmico condutor, folha de cobre e ainda um sensor de temperatura.

De resto, na parte ótica o modelo conta com um sensor primário de 50 megapixéis que inclui a funcionalidade de foco automático nos olhos. Quanto aos restantes sensores presentes na configuração de câmara, não foram adiantadas informações.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.