iQOO Z1x tem data de apresentação revelada! Vais querer conhecer este smartphone gaming!

Vitor Urbano
Comentar

A Vivo continua a dar que falar, muito graças à sua subsidiária iQOO, criada especificamente para se focar no desenvolvimento de smartphones destinados ao segmento gaming. Depois de terem lançado o potente iQOO Z1 em maio, a fabricante está agora a realizar os últimos preparativos para lançar o novo gama-média iQOO Z1x, que promete ser dos mais apetecíveis dispositivos neste segmento.

Agora, depois de longas semanas de rumores e leaks, a fabricante confirmou oficialmente a data de apresentação do novo smartphone. O iQOO Z1x será apresentado na China no próximo dia 9 de julho, onde serão confirmados todos os detalhes sobre as suas especificações e preço de mercado.

iQOO Z1x

Graças às várias certificações recebidas e diversas leaks que surgiram ao longo das últimas semanas, já conseguimos ter uma boa ideia do que terá para nos oferecer. Caso todos os detalhes sejam confirmados, tudo indica que este poderá tornar-se num dos mais procurados smartphones da atualidade.

Alegadas especificações do iQOO Z1x

  • Ecrã de 6,57" polegadas com uma resolução Full HD+ e punch hole
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G (5G)
  • 6GB / 8GB de memória RAM
  • 64GB / 128GB / 256GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 48MP + 2MP + 2MP
  • Câmara frontal de 16 megapixels
  • Leitor de impressão digital lateral
  • Bateria de 4,880mAh com suporte para carregamento rápido a 33W
  • Android 10

Como podes ver nesta lista de especificações, caso dês grande importância às capacidades do teu smartphone, o iQOO Z1x poderá não ser ideal para ti. No entanto, é importante relembrar que este foi desenvolvido a pensar especificamente no mundo gaming. Assim sendo, promete uma experiência de jogo de alto nível, graças ao seu impressionante ecrã e processador SD765G.

iQOO Z1x 120Hz

Ainda que seja um processador gama-média, o Snadpragon 765G já comprovou em diversas ocasiões que consegue oferecer uma performance muito próxima de alguns topos de gama. A sua bateria de quase 5,000mAh vai conseguir garantir que prolongadas sessões de jogo não serão um problema.

Infelizmente ainda não foi confirmado qual será o seu preço de mercado, mas vários rumores apontam para um valor extremamente competitivo, que poderá ser literalmente a "cereja no topo do bolo".

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.