iQOO Neo6 SE é oficial e vai agradar aos fãs de jogos no smartphone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A iQOO acaba de lançar oficialmente o novo Neo6 SE que chega com "mimos" especiais para os fãs de jogos no smartphone.

O novo terminal vem posicionar-se no segmento de gama média, mas traz especificações interessantes como carregamento total em 30 minutos e de até 12 GB de memória RAM.

Ecrã e bateria

Depois de muitas fugas de informação a revelarem alguns pormenores, eis que o iQOO Neo6 Se foi apresentado oficialmente. Trata-se de um modelo de gama média, mas que traz consigo especificações interessantes e algumas surpresas para os adeptos de jogos.

Comecemos pelo ecrã, o novo iQOO está equipado com um painel AMOLED de 6,62 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz que vai ser muito útil para os adeptos de jogos, assim como a incrível taxa de amostragem ao toque de 1200 Hz durante os jogos.

A alimentar o terminal está uma bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts. De acordo com a marca, o Neo6 SE com esta funcionalidade consegue carregar a bateria a 100% em 30 minutos.

Processador, memória RAM e armazenamento interno

Sob o vistoso chasis laranja do iQOO Neo6 SE está o processador Snapdragon 870 da Qualcomm emparelhado com 8 ou 12 GB de memória RAM e 256 Gb de armazenamento UFS 3.1.

De acordo com a marca, todos estes elementos conjugados permitem atingir uma média de até 118,6 frames por segundo no jogo "Honor of Kings", após uma hora de utilização.

Para manter a temperatura do terminal nos parâmetros necessários, foi incluído um sistema de refrigeração líquida, com cinco camadas de grafite ultrafina para melhor dissipação do calor que abrange uma área de 36907 milímetros quadrados.

Câmaras

Na parte ótica, o Neo6 SE conta com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis que inclui estabilização ótica de imagem, um sensor ultrawide de 12 megapixéis e ainda um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.

O novo iQOO está igualmente equipado com um algoritmo de redução de ruído que permite uma captação de imagens mais nítidas em condições de pouca luminosidade. Na zona frontal tem uma câmara de 16 megapixéis para selfies e videochamadas.

O iQOO Neo6 SE foi agora lançado no mercado chinês por um custo a partir de 330 euros. Não existe ainda informação sobre a sua disponibilização a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 14 Max: revelados detalhes cruciais
  • Google Pixel 7 Pro revela o design nas primeiras imagens do smartphone Android
  • OnePlus Nord 2T: preço, design e especificações totalmente revelados
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt