iQOO Neo 3 5G terá característica que falta a muitos smartphones!

António Guimarães
Comentar

No dia 23 de abril, a marca de smartphones iQOO vai apresentar o seu novo equipamento, de nome Neo 3 5G. A iQOO é uma sub-marca da Vivo, uma fabricante chinesa que compete diretamente com a Oppo, Xiaomi e Huawei nos mercados asiáticos.

A iQOO tem revelado alguns detalhes sobre o equipamento, sendo que o mais recente é a inclusão de duas colunas frontais, conferindo um som estéreo ao telemóvel. A seguinte imagem promocional dá ênfase a essa característica.

dsfsddf

Especificações esperadas do iQOO Neo 3 5G

  • Ecrã com buraco para câmara frontal

  • Taxa de atualização de 144Hz

  • Processador Snapdragon 865

  • 8 GB de RAM

  • 256 GB de armazenamento interno

  • Bateria de 4000 mAh com carregamento rápido de 44W

  • Android 10

Além das características mencionadas, é esperado que o iQOO Neo 3 5G venha equipado com 3 câmaras traseiras. Contudo, o foco deste telemóvel é gaming, devido ao ecrã com taxa de 144Hz, que irá certamente elevar a fasquia no que toca a qualidade nos ecrãs.

Colunas duplas frontais deviam ser uma aposta mais frequente

Antes das fabricantes entrarem na guerra das "notches", buracos para o máximo de espaço de ecrã possível, tínhamos telemóveis com duplas colunas frontais. Esta é a melhor configuração pois confere um som estéreo ao telemóvel e uma experiência de jogos e multimédia sem igual.

Atualmente, a maioria dos telemóveis chega com apenas uma coluna, normalmente localizada na parte inferior do equipamento. Esta não a posição mais ideal, sendo que as fabricantes colocam outras características em prioridade, como câmaras e ecrãs com rácios de corpo-ecrã acima dos 90%.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.