iQOO é a nova rainha do carregamento rápido! Mas não será por muito tempo

Vitor Urbano
Comentar

Durante uma conferência de imprensa realizada hoje na China, a iQOO apresentou a sua nova tecnologia de carregamento rápido, Super FlashCharge 120W. De acordo com a fabricante, o primeiro smartphone com esta tecnologia será lançado já em agosto. Caso se venha a confirmar, este será o smartphone da atualidade com maior capacidade de carregamento.

Durante a apresentação, afirmaram que esta nova tecnologia de carregamento a 120W vai conseguir carregar uma bateria de 4,000mAh em apenas 15 minutos. Curiosamente, a conferência de imprensa teve início com o apresentador a ligar um smartphone ao carregador e durante os seus 15 minutos de duração, o smartphone foi dos 0 aos 100%.

Vivo iQOO carregamento a 120W

Atualmente, o smartphone com carregamento mais avançado é o Oppo Find X2 Pro (65W), capaz de carregar a sua bateria em 30 minutos. Esta liderança da iQOO não irá durar muito tempo, visto que a Oppo já agendou um evento para apresentar a sua nova tecnologia de carregamento na quarta-feira.

iQOO explica como funciona a sua nova tecnologia de carregamento rápido

Enquanto tinha o seu smartphone a carregar, o oficial da iQOO explicou todos os detalhes sobre como funciona esta nova tecnologia de carregamento. Tal como já havia sido referido no passado, um das bases fundamentais desta tecnologia é a utilização de duas baterias, sendo neste caso duas unidades de 2,000mAh.

Em termos técnicos, o oficial da iQOO revelou que a corrente de 20V a 6A é convertida para 10A a 12V, sendo depois dividida em dois circuitos idênticos de 5A a 12V. Estes dois circuitos vão depois alimentar as duas baterias de 2,000mAh. Graças a esta tecnologia, a fabricante promete conseguir carregar 50% de uma bateria de 4,000mAh em apenas 5 minutos.

iQOO FlashCharge 120W

O representante da iQOO revelou ainda que qualquer smartphone que pretenda implementar esta tecnologia, precisa de ter integrado um avançado sistema de arrefecimento, assim como camadas adicionais de grafite para que consiga manter uma baixa temperatura.

Durante a apresentação, não foi revelada nenhuma informação sobre o smartphone que será apresentado em agosto com esta tecnologia. No entanto, visto que a subsidiária da Vivo foi criada para se dedicar exclusivamente ao segmento gaming, é de esperar que seja mais um smartphone dedicado ao mundo dos vídeo jogos.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.