iQOO 11S será um dos smartphones mais rápidos a carregar do mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, a iQOO deverá lançar em breve um dos smartphones mais rápidos a carregar do mercado.

O iQOO 11S acaba de receber uma certificação para suporte para carregamento rápido de 200 watts. Mas há outras boas especificações escondidas no interior.

Especificações esperadas no iQOO 11S

imagem do iQOO 11
O novo iQOO 11s vem ampliar esta série lançada pela primeira vez em dezembro de 2022 Crédito@iQOO

Atualmente, o suporte para carregamento rápido está a evoluir e ainda que Samsung e Apple resistam, as marcas chinesas estão apostadas em fornecer aos utilizadores carregamentos céleres. A próxima a fazê-lo será a iQOO com o seu smartphone 11S.

O modelo acaba de receber certificação para suporte para carregamento rápido de 200 watts. Depois da Realme com o seu GT Neo 3 é a vez da iQOO lançar-se também nesta corrida.

O lançamento do novo modelo parece estar iminente, mas infelizmente tal deverá acontecer para já apenas no mercado chinês.

Mas o novo iQOO 11S tem mais atributos interessantes além deste carregamento célere. Será também um dos primeiros smartphones disponíveis no mercado com o processador Snapdragon 8+ Gen 2. Este, por sua vez, vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5X e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno UFS 4.0.

O terminal estará também equipado com um ecrã AMOLED de 6,14 polegadas com resolução Quad HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Já na parte ótica, o iQOO 11S terá uma câmara frontal de 16 megapixéis enquanto a configuração de câmara traseira tripla será liderada por um sensor Sony com 50 megapixéis de resolução e estabilização ótica de imagem.

De uma forma bastante curiosa, o modelo Redmi K60 Ultra da Xiaomi recebeu exatamente no mesmo dia uma certificação para o seu lançamento, o que sugere que podem ser apresentados em datas muito próximas e ser concorrentes. Mas o modelo Xiaomi conta com carregamento rápido limitado aos 120 watts e com o processador Dimensity 9200 da MediaTek aos comandos.


Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt