Huawei Nova 11 Pro em Portugal com bons argumentos em duas áreas cruciais

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei acaba de anunciar que o seu smartphone Nova 11 Pro está já disponível para venda em Portugal.

O modelo conta com bons argumentos em duas áreas cruciais: fotografia e suporte para carregamento. Vamos conhecê-lo em pormenor.

Câmara frontal com 60 megapixéis e configuração traseira liderada por 50 megapixéis

imagem Huawei Nova 11 Pro
Crédito@Huawei

Depois da chegada do fotográfico P60 Pro, eis que a Huawei está a disponibilizar em Portugal mais um smartphone com bons argumentos fotográficos. O Nova 11 Pro não fará sombra ao P60 Pro, mas será capaz de conquistar fotógrafos amadores com orçamentos mais apertados.

O Huawei Nova 11 Pro com uma configuração frontal de câmara dupla encabeçada por um sensor de 60 MP, com um ângulo de 100 graus e qualidade de imagem 4K 3. Já o sensor frontal de 8 MP é ideal para retratos de grande plano e suporta zoom ótico 2x e zoom digital de até 5x, incluindo fotografia de grupo de 0,7x, selfie HD de 1x e retrato texturizado de 2x.

No painel traseiro está a câmara Ultra Vision de 50 MP, com uma unidade de imagem RYYB de 50 MP e um sensor ultra grande angular de 8 MP. Dispõe ainda de um sensor de focagem a laser que suporta focagem automática, para ajudar a captar rapidamente o objeto.

A alimentar o terminal está o processador Snapdragon 778G, limitado às comunicações 4G, como habitualmente. Emparelhado com este chip estão 8 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade de armazenamento interno, sendo esta a única variante disponível para compra no site português da marca.

Huawei Nova 11 Pro carrega na totalidade em 20 minutos

Outro dos bons argumentos deste terminal Nova é a sua bateria de 4.500 mAh que fornece suporte para carregamento SuperCharge Turbo 8 de 100 watts. De acordo com informações divulgadas pela própria marca, o Huawei Nova 11 Pro carrega até 60% em 10 minutos e 100% em 20 minutos com o ecrã desligado.

A experiência de carregamento rápido pode também ser alcançada com o ecrã ligado, sendo necessários apenas 15 minutos para um carregamento de 50% quando o smartphone está a ser utilizado para ver vídeos curtos.

De resto, o Huawei nova 11 Pro está equipado com um ecrã curvo OLED de 6,78 polegadas,, com um ângulo de curvatura dourado de 66°, que graças ao Kunlun Glass personalizado, fornece uma resistência a quedas dez vezes superior à do nova 10 Pro.

O modelo está já disponível em Portugal, nas cores verde e preto, por um custo de 699 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt