iPhones em 2020 podem ter ecrãs mais finos e eficientes. Eis porquê

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Duas fontes coreanas, The Elect e ETNews, afirmam que os próximos iPhones terão os seus painéis fornecidos pela LG. Não só isso mas a LG irá utilizar painéis OLED flexíveis de sexta geração, com tecnologias que permitem uma maior eficiência energética.

Desta forma, os supostos iPhones 12 irão possuir estes novos ecrãs. Os novos painéis optam por ligar os circuitos táteis diretamente ao painel OLED, eliminando a necessidade de camadas extra. Esta método resulta num ecrã mais fino e consecutivamente, custos de produção mais baixos, algo sempre bem-vindo para qualquer fabricante.

Além disso, foi indicado que os novos ecrãs deverão adaptar a tecnologia de baixo consumo implementada no Apple Watch Series 5. Apesar da taxa de atualização de 60Hz, o ecrã do Apple Watch Series 5 baixa para 1Hz quando está inativo, oferecendo uma poupança enorme de bateria e providenciado informação na mesma ao utilizador.

Apenas os iPhones mais caros terão este novo ecrã

Contudo, a ETNews afirma que caso apliquem os novos painéis OLED, apenas os modelo máximos dos iPhones, o terão. Neste caso, estaríamos a falar do iPhone 12 Pro e 12 Pro Max, caso a Apple escolha manter o mesmo tipo de nomenclatura que executou em 2019 com os iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max.

Assim sendo, o modelo base, iPhone 12, ficará de fora. Contudo, informações anteriores, avançadas pelos fornecedores da Apple, indicam que o iPhone 12 irá fazer o upgrade para ecrã OLED, superando o iPhone XR e iPhone 11 em qualidade de visualização.

Desta forma, este contrato de fornecimento entre a Apple a LG pode revelar-se bastante fortuito. A Apple necessita de continuar a elevar a fasquia nos seus equipamentos em todos os aspectos, para não correr o risco de ficar atrás da concorrência.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple vai fazer rara presença durante a CES 2020
  • Apple não está a conseguir lidar com a enorme popularidade dos Apple AirPods Pro
  • iPhone 12 pode chegar ao mercado sem notch. Com que compromissos?
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.