Iphone XE: precisamos mesmo de um modelo de 4.8 polegadas?

Bruno Coelho

Uma segunda versão do iPhone SE tem sido falada praticamente desde o seu lançamento, em 2016. Com rumores mais ou menos verdadeiros, várias vezes se falou da possibilidade de a Apple lançar um dispositivo numa faixa de preço atrativa. O último avanço é o suposto iPhone XE.

De acordo com os últimos rumores, o iPhone SE 2 pode chamar-se simplesmente iPhone XE. Este chegaria com umas margens reduzidas, reconhecimento facial um ecrã OLED de 4.8 polegadas. Para se ter uma noção, não teria um corpo muito superior ao do modelo 5S.

iphone xe conceito

O que muitas vezes se lê sobre este possível lançamento, é de que já ninguém quer smartphones tão pequenos. Ainda assim, o iPhone SE já era pequeno para os padrões de 2016, e isso não o impediu de vender 'que nem pãezinhos quentes'.

Se vendesse bem, o iPhone XE faria sentido

Em primeiro lugar, tinha o poder do iPhone 6S num corpo mais pequeno. E depois, era em tudo semelhante ao tão querido iPhone 5S. A juntar a isto, chegou com um preço bastante baixo, tendo em conta os habituais padrões da Apple. Se faria sentido em 2019, é outra conversa.

Se olharmos para a atual oferta, o iPhone XR parece ser o substituto do SE. É neste momento o smartphone “baixo-preço” da empresa de Cupertino, mas falta-lhe algo. Falta-lhe o design compacto que alguns consumidores ainda apreciam.

Mas será que este faria sentido neste momento? A resposta é muito provavelmente não. Ainda assim, tendo em conta a nostalgia, se a Apple lançasse este iPhone XE a um preço convidativo, este iria vender muito bem. Mas é pouco provável em que a empresa de Cupertino esteja para aí virada.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.