Já não será novidade para ninguém que a Apple lançou esta semana um novo trio de smartphones, estando em claro destaque o Apple iPhone X. Este terminal tem fascinado os fãs da empresa norte-americana e destaca-se por aproximar os smartphones com iOS a algumas características que há muito tempo já vinham chegando em terminais Android.
Mas a filosofia da Apple já não passa tanto por "fazer primeiro", optando sim pelo "fazer melhor". E se há ponto em que a gigante norte-americana sempre se destacou foi no poder de fogo com que equipa cada uma das várias gerações do iPhone.
Vê ainda: AGeekBench, consegue destronar toda e qualquer oferta Android.
Segundo os resultados apresentados por este banco de testes, o novo processador hexa-core (seis núcleos) é mesmo o mais potente processador do mercado mobile no momento. A pontuação nos testes multi-core são as mais impressionantes, com o iPhone X a atingir uma pontuação de 10 069 pontos, contra os 6784 do Galaxy Note 8 e 6656 do Galaxy S8 (versão Exynos 8895).
Um pormenor interessante é que este processador apresenta quase o dobro da pontuação do topo de gama da Apple de 2016, o iPhone 7 com o processador Apple A10 Fusion, que regista "apenas" 5664 pontos. Isto deve-se essencialmente à maior potência por núcleo e ao facto de o mais recente processador chegar com mais dois núcleos que o seu antecessor.
O Apple iPhone X é o mais potente smartphone do mercado, superando todos os smartphones Android na GeekBench
Nos testes single-core podemos notar que a diferença de poder de cada núcleo não é tão notória entre A11 e A10, apesar de o primeiro registar, ainda assim, uns notórios 4188 pontos nestes testes, contra os 3473 do A10 Fusion. Já contra outros concorrentes, a diferença é bem mais clara, com o mais próximo a ser o Exynos 8895 do Galaxy S8 a atingir os 1991 pontos.
O Apple iPhone X é um smartphone que passará a estabelecer padrões dentro das futuras gamas de smartphones da empresa norte-americana. Com o seu novo ecrã OLED Quad HD "margem-a-margem" acaba por estar a par das tendências de 2017 no mercado mobile. Certo é que o iPhone sempre se destacou pela potência do seu processador e com o A11 Bionic, a tendência parece manter-se.
Outros assuntos relevantes: