O iPhone 15 chega no próximo mês de setembro e muitos seguidores da marca preparam-se já para receber a nova geração.
Mas, na rede social X, surgiu a recomendação para que os utilizadores substituíssem o iPhone apenas em 2024. Parece que só nessa data é que vai valer a pena comprar um novo smartphone Apple.
iPhone 16 traz consigo boas novidades, mas a geração 15 terá especificações há muito aguardadas
A 13 de setembro, a Apple vai apresentar a nova geração iPhone 15 e, como habitualmente, dez dias depois os modelos vão ficar disponíveis nas prateleiras das lojas. Mas na rede social X surgiu agora a recomendação para que os utilizadores comprem um novo modelo apenas em 2024, na série iPhone 16.
O autor da recomendação surge como UnKnown21, mas é também conhecido por URedditor. Este leaker garante que só no próximo ano é que o smartphone icónico da Apple terá novidades significativas e que o iPhone 15 será “apenas medíocre, com tendência para ser sobrevalorizado”.
Opiniões não se discutem, mas este ano o iPhone 15 vai contar também com algumas novidades importantes. Desde logo a começar pela introdução da porta universal de carregamento e transferência de dados USB Tipo-C.
Por outro lado, os modelos vão contar também com atualizações nas suas câmaras, ao ganharem sensores de 48 megapixéis e com o iPhone 15 Pro Max a exibir, pela primeira vez, um sensor periscópio que vai elevar o zoom ótico para as 6x.
Mas talvez a novidade mais importante seja a integração do novo processador A17 Bionic nos modelos mais avançados. Tudo porque este deverá ser o primeiro chip baseado no processo de 3 nm da TSMC a chegar ao mercado. Espera-se, por isso, que o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max forneçam um aumento significativo no desempenho e eficiência energética.
Outros rumores avançam ainda que a Apple vai ampliar a memória RAM dos terminais de 6 GB para 8 GB.
Quanto ao iPhone 16, para já, sabe-se que o modelo mais avançado vai ser equipado com um ecrã maior com 6,9 polegadas e poderá substituir todos os botões físicos por botões de estado sólido com feedback tátil.
Com certeza que esta geração, a ser lançada em 2024, terá mais novidades, mas por agora será talvez prematuro fazer mais previsões ou apreciações.
Editores 4gnews recomendam: