iPhone sem notch, sem portas e sem botões? Este seria o seu aspeto (vídeo)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de ser um dos equipamentos mais vendidos no mundo, o iPhone está longe de ter um design consensual. Um dos pontos que gera mais discórdia é a sua notch, porém, há quem fale também na remoção de outros detalhes, como a entrada Lightning.

Para aqueles que querem um iPhone despojado destes traços, o canal ConceptsiPhone brinda-nos com mais uma das suas criações. O seu recente vídeo mostra-nos como seria esse equipamento com muitos dos pedidos dos seus fãs.

Este é o iPhone com que os fãs sonham

O canal refere-se ao equipamento que idealizou como iPhone 13, porém, bem sabemos que este design não se concretizará este ano. Na melhor das hipóteses, teríamos de esperar mais um ano por este equipamento futurista.

Neste conceito vemos idealizado um iPhone sem notch, sem portas e mesmo sem botões nas laterais. O ecrã seria curvo, albergando todos os controlos num sistema virtual, tal como já vimos implementado num dos membros da linha Huawei Mate.

O desaparecimento da notch dá-se graças à inclusão dos sensores essenciais ao funcionamento do Face ID por baixo do ecrã. Uma tecnologia que deverá concretizar-se em breve, considerando as patentes que a Apple já submeteu nesse sentido.

Também por baixo do ecrã estaria presente a câmara frontal e o sensor de impressões digitais (Touch ID). Graças a estas mudanças temos o tão desejado iPhone com um ecrã completo, sem nenhuma interrupção.

Este painel seria um "Retina Liquid Mini OLED", com uma taxa de atualização de 120Hz. Com o desaparecimento da sua porta Lightning, há espaço para que o ecrã se expanda mesmo para a parte inferior do iPhone, dando primazia ao sistema MagSafe para carregamento.

Na traseira, este conceito revela um equipamento com quatro sensores, revestidos por uma camada de vidro dupla. Não deixa de ser curioso notar ainda a menção ao processador M1 no interior do equipamento.

O produto que aqui projetamos não passa de uma idealização de várias tecnologias que a Apple poderia aplicar no seu smartphone. A maioria delas deverá ser aplicada, mas nada nos garante que sejam introduzidas na mesma geração.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple vai lançar característica muito desejada nos AirPods. Mas há um senão
  • Apple iPhone 13 chegará com grandes novidades na gravação de vídeo
  • Apple estará a solicitar a ajuda das fabricantes sul-coreanas para o Apple Car
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.