iPhone SE supera todas as expetativas na plataforma Geekbench

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É hoje que abrem as pré-reservas em Portugal para o novo iPhone SE e a antecipar a ocasião foram revelados os resultados do smartphone na plataforma Geekbench.

E o processador A15 Bionic não podia dar melhores indicações aos utilizadores interessados ao superar todas as expetativas.

iPhone SE destaca-se na plataforma Geekbench com resultado single core próximo do iPhone 13

É já hoje, a partir das 13 horas, que todos os utilizadores interessados podem fazer a sua pré-reserva do novo iPhone SE. E também hoje foram revelados os resultados do novo smartphone acessível da Apple na plataforma Geekbench.

Os resultados obtidos pelo terminal não podiam ser melhores com o processador A15 Bionic a brilhar e a piscar o olho aos utilizadores. Nos testes de núcleo único, o iPhone SE consegue uma incrível pontuação de 1695 pontos enquanto que em multi-core regista 4021 pontos.

Destaque para o facto de esta pontuação superar, de forma significativa, os resultados do modelo SE anterior que atingiu 1300 pontos em single core e 3300 em multi-core. Mas era o esperado, tendo em conta que agora estamos perante um terminal equipado com o chip A15 Bionic, proprietário da Apple.

Mas o que surpreende mais é que nos testes de núcleo único os resultados do novo iPhone SE ficam próximos do seu congénere iPhone 13; no entanto, quando se trata de vários núcleos o terminal acessível fica atrás em 700 pontos. O que é expectável tendo em conta que não só o iPhone 13 é um modelo superior, como a Apple também deve ter colocado algumas limitações ao SE para gerir a temperatura e a bateria.

iPhone SE agora com chip A15 Bionic e 5G disponível por 529 euros

Tal como já referimos, hoje às 13 horas de Lisboa são abertas as pré-reservas do novo iPhone SE, sendo que no próximo dia 18 de março, o modelo chega às lojas assim como aos primeiros utilizadores.

As duas grandes novidades do modelo são a integração do processador A15 Bionic, proprietário da marca, assim como o suporte para comunicações 5G. O design não sofreu muitas alterações e até inclui o clássico botão Home.

A Apple destaca também as melhorias na parte ótica do modelo. Agora a câmara de 12 megapixéis de resolução inclui Smart HDR 4, Modo Retrato, Deep Fusion e ainda Estilos fotográficos, além da capacidade para gravar vídeo 4K.

Quanto ao preço, a versão base do modelo com 64 GB de armazenamento interno tem um custo de 529 euros, já a variante de 128 GB custa 579 euros e a versão com 256 GB de memória interna salta já para os 699 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Fold 4: as primeiras imagens do próximo smartphone dobrável
  • iPad Pro de 11 polegadas chega ao mercado sem esta especificação
  • Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro: este é o design oficial das versões globais
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt