iPhone SE: próximo modelo só em 2022 e com poucas mudanças

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do sucesso que o iPhone SE (2020) teve no mercado, muitos fãs esperavam por uma nova iteração já este ano. Todavia, isso não se vai concretizar e a ideia foi novamente reforçada pelo analista Ross Young.

De acordo com o que ele partilhou no Twitter, um novo iPhone SE só será lançado em 2022. Esse modelo, no entanto, não será muito diferente daquele que a Apple lançou no ano passado.

Próximo iPhone SE continuará a ter um ecrã de 4,7" polegadas

O especialista em ecrãs revela ter conhecimento de um novo iPhone SE com painel LCD. Este modelo manterá as mesmas 4,7" polegadas de diagonal do modelo lançado em abril de 2020.

Esta é uma informação que irá desiludir aqueles que não ficaram satisfeitos com a base que a Apple escolheu para o seu modelo mais barato. Relembro que o mais recente iPhone SE (2020) é baseado no iPhone 8.

Ross Young não revela qual será a base de desenvolvimento para o próximo modelo, porém, apresenta várias semelhanças com o modelo atual. As diferenças estarão no interior do equipamento, com o uso de um novo processador e suporte para 5G.

Em 2023 teremos um iPhone SE com punch-hole

No ano seguinte (2023), a Apple deverá fazer uma revolução mais notória no seu smartphone de entrada. Além de dar o salto para um ecrã de 6,1" polegadas, esse modelo virá com um punch-hole ou buraco para a sua câmara frontal.

Este rumor coaduna com aqueles que afirmam que, em 2022, a Apple lançará os iPhone 14 com a mesma filosofia para a câmara frontal. Portanto, faz sentido que a empresa transite essa tecnologia para os modelos mais baratos um ano depois.

Para já, tudo não passa de rumores ainda bastante distantes do lançamento dos produtos em causa. Isto significa que deverás deitar uma boa "pitada de sal" em todas as afirmações.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 11: nova atualização vai recalibrar as baterias dos smartphones
  • Apple introduz duas novas vozes para a Siri no seu iOS
  • Android envia 20 vezes mais dados para a Google que o iOS para a Apple
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.