iPhone SE não impressiona nos testes à sua câmara da DxOMark

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O novo iPhone SE é um dos equipamentos mais falados do ano. Pelo preço solicitado, temos o mesmo processador do iPhone 11 Pro, porém com alguns sacrifícios ao nível do design do smartphone e a presença de apenas uma lente fotográfica.

Com a sua recente passagem pela plataforma DxOMark, confirma-se que o iPhone SE não possui uma câmara capaz de combater a do iPhone 11 Pro. No entanto, a diferença para a câmara do iPhone 11 não é assim tanta.

iPhone SE arrecada 101 pontos nos testes da DxOMark

Esta pontuação coloca o novo iPhone SE apenas oito pontos atrás do iPhone 11 (109 pontos). É referido pelos peritos da DxOMark que a qualidade das imagens produzidas por ambos os modelos é bastante semelhante.

A principal vantagem do iPhone 11 é a presença de uma lente grande angular, coisa que o novo iPhone SE não possui. Em suma, esta análise vem criar a dúvida se realmente vale a pena optar pelo iPhone 11, caso o ponto de comparação entre eles seja a câmara.

Analisando o desempenho do iPhone SE neste teste, a plataforma valoriza a qualidade das imagens capturadas pela sua câmara principal em condições de boa luminosidade. Aqui, este equipamento oferece cores vividas e com bom detalhe.

O lado menos bom da sua câmara começa a revelar-se nas suas capacidades de zoom ou em condições em que a luz escasseia. No último ponto, não pôde deixar de se notar o ruído nas imagens e a dificuldade no autofocus.

Vídeo no iPhone SE dá-nos resultados muito aceitáveis

Também não é nesta categoria que o iPhone SE se equipara aos melhores do mercado. É concluído que este modelo consegue providenciar resultados muito aceitáveis, sobretudo na preservação de detalhes.

Em contrapartida, os resultados obtidos em condições de pouca luminosidade deixam a desejar. O mesmo pode ser dito da sua estabilização ou do seu balanço de brancos.

Em suma, apesar da presença de um processador topo de gama, o iPhone SE não conta com uma câmara desse estatuto. No entanto, continua a ser uma das melhores propostas para quem procura algo que mais acessível.

Não é por acaso que o equipamento da Apple obteve uma pontuação final semelhante à do Google Pixel 3a. Este foi considerado talvez a melhor câmara num smartphone de gama média em 2019.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 pode ter um preço simplesmente irresistível
  • Apple AirPower: mais fotografias mostram detalhes do carregador sem fios da Apple
  • Apple desmascara invasão de privacidade do TikTok no iOS 14
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.