iPhone SE é novamente desmontado e revela toda a verdade do smartphone

Bruno Coelho
Comentar

O iPhone SE é um dos smartphones mais comentados do momento. O equipamento divide opiniões pelo seu design ultrapassado, mas, ao mesmo tempo, conta com o processador A13 Bionic.

O equipamento foi agora desmontado pelos especialistas do iFixit, que nos mostram toda a verdade sobre o interior do equipamento. No final das contas, este até recebe uma nota de 6 em 10 na sua taxa de reparação.

iPhone SE

As conclusões do iFixit sobre o iPhone SE

  • Positivo: os dois componentes que mais vezes são trocados, ecrã e bateria, continuam bem à vista desarmado para serem acedidos com o conhecimento e as ferramentas próprias.
  • Positivo: a maioria dos componentes são modulares e independentemente reparáveis, incluindo muitos que são até compatíveis com o iPhone 8.
  • A ter em conta: as vedações relativas à certificação IP67 complicam as reparações, mas fazem com que reparação por derrame de líquidos sejam menos prováveis.
  • A ter em conta: enquanto que a construção geral é “amiga da reparação”, vais continuar a precisar de até quatro tipos diferentes de drives para muitas reparações.
  • Negativo: o frágil vidro traseiro é impraticável para substituir.

Houve alguns arranjos nas antenas, mas distinguir o interior de um iPhone SE para o de um iPhone 8 revela-se uma tarefa difícil. O conector da bateria mudou e, embora esta seja a mesma do iPhone 8, não pode ser lá colocada uma deste.

iPhone SE
Câmara do iPhone 8 (esq.), iPhone SE (centro) e iPhone XR (direita)

A câmara deverá mesmo ser a mesma do iPhone 8, fazendo cair por terra os rumores de que seria a mesma do iPhone XR. As novas qualidades desta parecem dever-se exclusivamente à “magia” do processador dos iPhone 11.

Análise completa do iFixit à desmontagem ao iPhone SE

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.