iPhone SE é desmontado em vídeo e revela os segredos que a Apple não te contou

Bruno Coelho
Comentar

Para quem comprou um iPhone SE em Portugal no início da pré-venda, hoje é o dia em que deve começar a recebê-lo. Em primeira mão, foi divulgada uma desmontagem (teardown) ao equipamento, que revela os segredos do seu interior.

O canal de Youtube “Wenzhou Ao Technology” decidiu mostrar em que medida o novo iPhone SE traz coisas novas ao consumidor, colocando-o lado a lado com o iPhone 8, lançado em 2017. O vídeo abaixo está em mandaram, mas tem legendas em inglês.

Exteriormente, só a posição da maçã distingue iPhone SE e iPhone 8

Como é sabido, exteriormente há um detalhe que distingue ambos os equipamentos. Tal como acontece nos iPhone 11, no novo iPhone SE a Apple optou por centrar a maçã na traseira do equipamento.

Abrir o novo iPhone SE revela-se tão simples como abrir o iPhone 8. E à primeira vista vai parecer exatamente o mesmo equipamento. É feita a experiência de colocar um ecrã do iPhone 8 no iPhone SE e corre às mil maravilhas, tal como quando são colocadox outros componentes.

Embora a câmara frontal seja a mesma do iPhone 8, o mesmo não acontece com a câmara traseira. Além desta, também o conector da bateria é o mesmo usado nos iPhone 11.

Olhando para a estrutura da motherboard não se notam muitas diferenças. Há o upgrade para o processador A13 Bionic, e as melhorias do modem para o Wi-Fi, mas tudo o resto é basicamente o mesmo. Não será de espantar que o iPhone SE seja fácil de reparar, caso venhas a ter problemas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.