iPhone SE com a pior adoção dos iPhones no primeiro fim-de-semana

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple desvendou o iPhone SE nas últimas semanas, depois da apresentação ouvimos críticas e elogios ao novo smartphone da empresa de Cupertino, mas até que ponto as pessoas estão dispostas a investir num novo equipamento?

A empresa Americana mandou o SE para a rua de forma a evitar a queda nas vendas até Setembro e quem sabe reciclar algumas peças dos antigos terminais, o valor que solicita pelo equipamento é relativamente inferior ao seu flagship e temos de admitir que no que toca a specs só perde nos 16GB de memória não expansível.

Vê ainda: iPhone SE: Uma mistura interna de hardware com peças desde o iPhone 5

Mas novas estatísticas mostram que este SE continua a deixar a desejar, principalmente no mercado Americano onde já se encontra à venda. Estes números mostram que o iPhone SE foi, até ao momento, o smartphone que menos sucesso teve no seu lançamento.

Para ser mais específico no primeiro fim-de-semana o iPhone SE conta com apenas 0.1% dos terminais vendidos pela Apple. Valores que se contrastam face aos 0.3% do iPhone 6S Plus na data de lançamento em Setembro do ano passado, ou mesmo do iPhone 5S que conseguiu uns fantásticos 0.9% em 2013.

É esperado que estes números subam quando o terminal bater nos mercados Asiáticos e Europeus de uma forma oficial, por isso não é para já, preocupante para a Apple, embora analistas acreditem que nem este iPhone SE será o suficiente para estabilizar as vendas da maçã trincada.

Talvez queiras ver:

  • Moto X3 apanhado em leak com ecrã de 5″ polegadas
  • Asus ZenFone 3 e Zenfone 3 Deluxe sorriem para as câmaras com um novo design
  • Deal ALERT: Ulefone Vienna 5.5″ FHD, 3GB RAM, som Hi-fi com 28€ desconto em pré-venda
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.