iPhone SE 4 poderá chegar com ecrã similar ao do iPhone 16

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O iPhone SE 4 é um dos smartphones mais esperados pelos fãs dos produtos da Apple, em especial que procura um equipamento mais barato. Embora este possa chegar apenas em 2025, os rumores multiplicam-se sobre o que esperar deste modelo.

O mais recente rumor chega-nos do leaker Majin Bu e aponta para um design que até agora não foi equacionado. Segundo esta fonte, a Apple incorporará a Dynamic Island no seu próximo iPhone barato.

Based on what has been reported to me, the iPhone SE could have a design very similar to that of the current iPhone 16 still in development. The new iPhone SE will most likely have a single camera instead of the double one of the iPhone 16 models, otherwise it seems that the… pic.twitter.com/Z1Gio4nBRu

— Majin Bu (@MajinBuOfficial) 8 de fevereiro de 2024

A Dynamic Island poderá fazer parte do iPhone SE 4

De acordo com as fontes de Majin Bu, a Apple irá inspirar-se no iPhone 16 para o desenvolvimento do iPhone SE 4. Essa inspiração será mais notória no seu ecrã, graças à introdução da Dynamic Island no centro do painel.

Além disso, a Apple poderá adotar uma ilha para a câmara traseira semelhante à do iPhone 16 que, por sua vez, terá semelhanças com a do iPhone X. A diferença é que o iPhone SE 4 ostentará apenas uma câmara.

Esta tese contraria rumores anteriores que previam que o próximo iPhone SE usaria o corpo do iPhone XR. Embora as dimensões do smartphone possam ser bastante próximas, nomeadamente o ecrã de 6,1 polegadas, alguns traços poderão ser inspirados no iPhone 16.

Algo que não se altera entre estas diferentes previsões é a expectativa da inclusão da tecnologia Face ID no iPhone SE 4. Seja com uma notch ou com a Dynamic Island, tudo indica que a Apple abandonará definitivamente o Touch ID nos seus smartphones.

Essa tecnologia ainda poderá fazer uma aparição no botão lateral do iPhone SE, tal como vemos no iPad Air. Ainda assim, há quem prefira o Face ID e quase todos os rumores conhecidos apontam nessa direção.

Outra mudança esperada no iPhone SE 4 é a inclusão de um ecrã OLED. Essa mudança trará um salto de qualidade significativo ao ecrã deste equipamento que todos certamente gostarão.

Tal como Majin Bu conclui a sua publicação, não posso deixar de sublinha que estes dados não passam de rumores. Visto que ainda faltará sensivelmente um ano para o lançamento do iPhone SE 4, muita coisa ainda poderá mudar até lá.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.