iPhone SE 3 meses depois! A Apple fez aquilo que procurava

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A nossa review do iPhone SE 2020 chegou ao nosso website no dia 5 de maio. Foi nessa data que conclui as minhas opiniões sobre o novo telemóvel da Apple.

Um dispositivo que não é para todos os utilizadores, contudo, que presumi perfeito para outro tipo de pessoas. Pessoas como eu que querem um telemóvel que simplesmente funcione.

iPhone SE 3 meses depois

Este artigo não é uma review, até porque podes ver isso mesmo na review original. Todos os pontos referidos continuo a concordar. Ou seja, este iPhone Se é um telemóvel consistente. Continua a trazer aquilo que mais gosto (ou menos gosto) 3 meses depois. A minha opinião não mudou.

Pontos importantes a referir 3 meses depois com o iPhone SE 2020

  • A autonomia continua a ser fantástica (comparando com iPhones anteriores)
  • O design continua desatualizado
  • As câmara continua impecável e surpreendente (para o preço do telemóvel)
  • O sensor biométrico é bem melhor que o FaceID
  • O desempenho continua de topo

Não tenho saudades do FaceID

O FaceID até pode ser útil para muitos utilizadores, contudo, desde a minha compra do iPhone X que não fui grande amante. Daí o meu retorno para o iPhone SE ter sido tão bem sucedida.

O telemóvel desbloqueia de forma rápida com um dedo no ecrã e agora que temos de andar sempre com a máscara devido à pandemia, é ouro sobre azul ter este tipo de desbloqueio no smartphone.

O tamanho continua a ser uma vantagem

Depois de passar anos com o iPhone X e telemóveis maiores, foi bom ter voltado para um smartphone menor. Contudo, tinha receio que passado uns meses me fosse arrepender. Qual quê? Adoro ecrãs pequenos e um smartphone que pode ser facilmente utilizado com uma mão.

Jogar PUBG continua impossível

Contudo, este ecrã não é bom para jogos. Continuo a ter um outro smartphone só e apenas para PUBG e outros jogos RPG que até gosto de passar um pouco de tempo.

Em conclusão

O iPhone SE 'continua igual a si próprio. Um smartphone de qualidade que não é feito para todos os utilizadores. Ainda assim, estou seriamente satisfeito. Ao ponto de não sentir necessidade de pensar num outro telemóvel para já.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Portugal está com uma promoção em smartphones que não vais querer perder
  • Xiaomi Mi 10 Ultra: trará 16 GB de RAM! Eis algumas das especificações do smartphone
  • Ficheiros Google (Files Go) ganha nova funcionalidade que vais adorar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.