iPhone SE 2022: novo iPhone barato pode chegar antes do esperado

Bruno Coelho
Comentar

A Apple lançou a primeira versão do iPhone SE em 2016, e passariam quatro anos até renovar a linha. Foi em 2020 que lançou o mais recente iPhone SE com corpo de iPhone 8, e desempenho de iPhone 11.

A julgar pela mais recente informação avançada pela empresa de pesquisas TrendForce, a Apple não demorará tanto tempo a lançar um novo iPhone SE. Segundo esta, a próxima geração pode chegar já no primeiro trimestre de 2022.

Novo iPhone SE pode chegar em março, segundo a TrendForce

É afirmado que a Apple pretende apresentar o novo iPhone SE até ao final de março do próximo ano. A grande surpresa é que o futuro modelo pode manter o design já de si ultrapassado do antecessor.

iphone se

Parece difícil de acreditar, mas o analista Ming-Chi Kuo avançar que este terá as mesmas 4,7” polegadas de ecrã. A grande novidade será a inclusão de um processador com módulo que o capacite com 5G.

Recorde-se que o iPhone SE 2020 chegou ao mercado com o processador Apple Bionic A13. O futuro modelo, a chegar em 2022, deve assim ser equipado com o mais recente A15 Bionic que encontramos nos iPhone 13.

Ainda que seja interiormente um smartphone atrativo, será interessante perceber se a Apple vai mesmo conseguir apresentar com um iPhone SE em 2022 com design de iPhone 8. Isso é algo que só saberemos se estes dados se vierem confirmar.

Noutros rumores que avançamos estes dias, a Apple também pode estar a planear o lançamento de um iPhone SE Plus com 5,5” polegadas. Em qualquer um dos casos, teremos de aguardar por confirmações oficiais.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.