iPhone SE 2 poderá chegar ao mercado como iPhone 9

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Um novo relatório da Macotakara afirma que o próximo iPhone de baixo custo poderá ser chamado de iPhone 9. Os rumores até então, nomeadamente o conceituado analista Ming-Chi Kuo, têm-se referido a este equipamento como iPhone SE 2.

A razão para a escolha deste nome é simples e faz sentido. O novo iPhone de baixo custo deverá ter um design semelhante ao iPhone 8. Espera-se que este venha com um ecrã de 4.7 polegadas o que, uma vez mais, o aproxima mais do iPhone 8 que do iPhone SE.

Caso estas informações se venham a confirmar, a Apple irá dar uso a uma nomenclatura que parecia ter sido esquecida no tempo. Aquando do lançamento do iPhone 8 tivemos a apresentação do iPhone X. Depois dos respetivos modelos "S" passamos para os iPhone 11 e 11 Pro.

O que esperar do suposto iPhone 9

Vários rumores têm sustentado a possibilidade de a Apple lançar 5 equipamentos em 2020. Um desses modelos será o sucessor do iPhone SE, com menores dimensões e um preço que pode começar nos 399€.

Este alegado iPhone 9 deverá manter as linhas estéticas do iPhone 8, porém, com um hardware mais atualizado. Com efeito, espera-se que venha equipado com o processador A13 Bionic igualmente presente nos modelos desvendados em 2019.

É ainda dito que este modelo irá chegar ao mercado sem a tecnologia 3D Touch. Uma vez que a Apple desistiu dela nos seus topos de gama, seria invulgar caso este modelo económico a tivesse.

  • Ecrã de 4.7 polegadas
  • Processador Apple A13 Bionic
  • 3GB de RAM
  • 64GB de memória interna

A apresentação do suposto iPhone 9 poderá acontecer em março do próximo ano. Foi nessa altura do ano que o iPhone SE foi revelado em 2016, pelo que faria todo o sentido que o seu sucessor seguisse as mesmas pisadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • O iPhone 12 será o mais revolucionário da Apple até ao momento!
  • Apple vai lançar 5 iPhones em 2020, afirma analista
  • Apple admite que o iPhone 11 sabe onde estás mesmo quando não deveria
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.