O analista de mercado Ming-Chi Kuo é mundialmente famoso por 'prever' com precisão os lançamentos e movimentos da Apple. Assim sendo, a previsão mais recente do analista asiático é o lançamento de uma sequela para o iPhone SE (Special Edition), originalmente lançado em 2016.
Segundo Kuo, esta sequela do iPhone SE seria baseada no iPhone 8 a nível de design e algumas especificações. Um possível iPhone SE 2 contaria com 3GB de RAM e um upgrade a nível de processador, possuindo o recente biónico A13.
No entanto, acredito que faria mais sentido para a Apple lançar um iPhone SE com o formato do X, com a notch e sem botão central. O iPhone SE original foi uma espécie de comemoração do design original do iPhone. Com duas gerações de iPhones com o novo design, será que faz sentido lançar um equipamento 'old school'?
Os pontos de interesse do iPhone SE original foram as suas especificações de topo com o tamanho reduzido. O iPhone SE 2 podia ser um iPhone X em ponto mais pequeno, ideal para os utilizadores que ainda prezam um formato pequeno de 5 polegadas para baixo.
Apple voltou a lançar o iPhone SE para venda no início do ano
No início de 2019, a Apple voltou a colocar o iPhone SE no site oficial para venda, por um valor inicial de 249 dólares. A Apple tinha retirado este modelo anteriormente, levando muitos a acreditar que tinha sido completamente descontinuado. Esta decisão foi provavelmente motivada pela baixa de vendas nos iPhones que tem atingido a Apple nos últimos tempos.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Pixel 4: câmara fotográfica terá funcionalidade única num smartphone! (vídeo)
- Surface Duo é oficial! Conhece a resposta da Microsoft ao Samsung Galaxy Fold
- Samsung Galaxy S11 pode ter sensor molecular: conhece os detalhes