iPhone SE 2: o que já sabemos sobre o smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone SE 2 é um lançamento bastante aguardado pelos consumidores que procuram um smartphone com iOS, mas que não se exceda em termos de tamanho e cujo preço seja atrativo.

Segundo os rumores já revelados até agora, o dispositivo tem lançamento provável em março de 2020. Vai ser lançado com o “corpo” do iPhone 8, e com um preço provável de 499 euros.

Ser lançado no corpo do iPhone 8 tem vários compromissos. Significa que vai ter um ecrã HD IPS com margens pronunciadas. No entanto, significa também que terá 4.7 polegadas, um tamanho pequeno para os padrões de 2019, e que pode agradar a alguns consumidores.

iPhone SE 2 deve ter o mesmo processador dos iPhone 11

Em termos de performance, não se espera menos que o melhor. Tudo indica que o dispositivo será lançado com o processador A13 Bionic, o mesmo que equipa todos os iPhone 11.

Em termos de RAM, a Apple pode também subir a parada até aos 3GB. Já no armazenamento, espera-se que tenha opções até aos 128GB. Nas cores, é esperado em cinzento, branco e vermelho.

Este não será o iPhone mais potente ou mais futurista, sendo lançado com estas características. O seu público são os utilizadores que querem iOS num tamanho mais compacto e sem descurar a performance mais avançada. Por 499 euros, terá tudo para ser um campeão de vendas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Melhores smartphones em 2019 para fotografia e vídeo segundo a DxOMark (Xiaomi surpreende)
  • Apple vai roubar o segundo lugar à Huawei no ranking mundial, afirmam analistas
  • Apple, Samsung e Xiaomi poderão incluir auriculares True Wireless com os telemóveis em 2020
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.