Eis o que os utilizadores iPhone gostavam de herdar do Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Esta é uma rivalidade que não tem fim. A discussão para tentar aferir se o Android é melhor que um iPhone, e vice versa, é algo que perdurará por muitos anos. No entanto, há quem tenha a humildade de reconhecer o que inveja no concorrente.

Há dias demos-te a conhecer o que alguns Reddit decidiu repetir a façanha, só que no sentido inverso. Aferir o que os utilizadores iPhone invejam no Android.

Nenhum sistema operativo é perfeito, nem nenhum smartphone é perfeito. Nesse sentido, há muito que poderíamos melhorar em qualquer um dos lados e, mesmo assim, o resultado perfeito para ti poderia não ser perfeito para mim.

Há coisas que os utilizadores iPhone também invejam do Android

É por isso que uma questão deste género acaba por ser muito elucidativa para qualquer amante de tecnologia. Assim sendo, vamos olhar para o que poderia ser melhorado no sistema da Apple tendo por base o concorrente da Google.

Em primeiro lugar, algo que os inquiridos revelaram sentir falta no seu iPhone é o LED de notificações. Este tipo de componente não marca presença nos smartphones da Apple, embora possa haver uma forma de o contornar.

Tal como é referido no tópico, podes sempre configurar o flash para um comportamento semelhante. Este poderá ser definido para reproduzir um determinado efeito sempre que recebas uma notificação.

Em segundo lugar, os inquiridos desejariam... não possuir a Siri. Aqui temos uma clara preferência pela Google Assistant, que embora possa ser utilizada no iPhone, nunca a experiência de utilização será semelhante à de um Android.

Para usares esta IA no teu iPhone terás de instalar uma aplicação terceira ou então usar a Siri como atalho. De qualquer das formas, a experiência não será tão intuitiva quanto o verificado em qualquer smartphone Android.

A personalização e o Always On Display é algo que os utilizadores iPhone também invejam

Em terceiro lugar, temos uma certa inveja no que às possibilidades de personalização diz respeito. Mais concretamente, aquilo que os utilizadores iPhone mais invejam é a possibilidade de adaptar a grelha de aplicações a seu gosto.

Em quarto lugar, temos a referência ao Always On Display presente um muitos smartphones Android. Esta funcionalidade permitir-te-ia ter acesso mais rápido a informações úteis tais como bateria, notificações, data e hora e outros.

Por fim, temos ainda quem se sinta invejoso face à funcionalidade de ecrã dividido do Android. Este modo permite o uso de duas aplicações em simultâneo, algo que pode ser bem útil num smartphone com um grande ecrã. Algo do qual não podes usufruir num iPhone XS Max, mesmo com o seu ecrã de 6.5 polegadas.

Em sua, temos aqui uma quantidade de pontos válidos para qualquer utilizador iPhone. São pontos de vista que poderiam fazer da junção do iOS com Android o sistema operativo perfeito.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung parece ser uma resistente ao reconhecimento facial 3D

MIUI 11: Mais de 40 smartphones já têm a atualização confirmada!

Cuidado! Se tens conta nestes websites muda de passwords agora!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.