iPhone dobrável: o smartphone Apple colorido e fácil de transportar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um iPhone dobrável é cada vez mais certo e tudo indica que este dispositivo terá um público alvo muito particular. Os mais jovens poderão ser o alvo preferencial da tecnológica americana, embora o seu preço possa não ser para qualquer carteira.

Jon Prosser, o conhecido leaker Apple, volta a brindar o mundo com o seu conhecimento privilegiado acerca dos desígnios da Apple. No seu mais recente vídeo, o smartphone dobrável da americana colhe o seu devido destaque.

iPhone dobrável disponível em "cores divertidas"

A frase é de Jon Prosser e visa as opções de cor em que o primeiro iPhone dobrável chegará ao mercado. A fonte não entra em mais detalhes acerca do assunto, mas isto indicia qual poderá ser o público alvo da Apple com este equipamento.

Uma maior opção de cores poderá ser essencial para cativar um público tecnológico mais jovem. Filosofia que a Apple aplicou no iPhone 5c que, ainda assim, acabaria por não ser um dos produtos de maior sucesso da tecnológica de Cupertino.

Há um entrave óbvio que poderá comprometer a popularidade de um iPhone dobrável junto dos mais jovens: o preço. Juntar um dispositivo naturalmente mais dispendioso a um público alvo potencialmente com menor poder de compra poderá não dar o melhor resultado.

Talvez, por isso, a Apple se esforce para desenvolver um produto com um preço abaixo dos seus principais rivais. Todavia, não alimentemos muitas esperanças nesse capítulo, pois a Apple não é propriamente conhecida por produtos acessíveis a qualquer carteira.

iPhone dobrável deverá seguir as pisadas do Galaxy Z Flip

Eis que entra o vetor transportável nesta história onde o iPhone dobrável quer ser o herói. A mesma fonte refere que o formato concha colhe a preferência dos decisores Apple, embora outros formatos tenham sido equacionados.

Desta forma, a Apple desenvolverá um smartphone com um ecrã grande, mas que poderá ser dobrado a metade para um transporte facilitado. Tal como vemos na linha Galaxy Z Flip da Samsung, a ideia passa por fazer dos smartphones atuais mais transportáveis.

Rumores prévios apontam para um dispositivo com dimensões semelhantes ao iPhone 12 Pro Max. Assim sendo, estaremos na presença de um ecrã com 6,7 polegadas em todo o seu esplendor, mas reduzido a metade para caber facilmente no bolso.

Prosser não poderia acabar o seu recente vídeo sem deixar pistas para a data de lançamento do iPhone dobrável. Segundo ele, o desenvolvimento deste dispositivo segue dentro do esperado para que possa estar pronto para um lançamento em 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: iPhone SE 3 no próximo ano com característica que todos desejam!
  • Apple Car: Hyundai e Kia confirmam suspensão das negociações com Cupertino
  • Apple iMac com M1 pode não chegar tão cedo quanto esperado
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.