1. Data de lançamento do iPhone dobrável
De todos os principais players no mercado de smartphones, a Apple é a única que ainda não entrou no segmento de smartphones dobráveis. Mas parece que esse lançamento vai mesmo acontecer.
Alguns rumores avançaram que o primeiro dobrável da Apple chegaria já em setembro de 2026 juntamente com o iPhone 18. Mas recentemente um novo rumor rejeitou essa ideia e sugere que o dobrável vai ser lançado em 2027 com o iPhone 20 para celebrar o 20º aniversário do modelo icónico.
Teremos de aguardar por mais rumores para perceber se a Apple lança já o modelo para o ano ou se vai mesmo aguardar por uma data emblemática para dar mais força ao lançamento do terminal.
2. Apple prefere estilo Fold
A acreditar nos rumores, o iPhone dobrável vai seguir o formato de um livro. Por outras palavras, vai chegar sob o estilo Fold7 da Samsung ou do Pixel 10 Pro Fold, ambos com esse formato.
Os mesmos rumores avançam ainda que o iPhone dobrável terá uma espessura de 9 a 9,5 mm de espessura quando dobrado. Já aberto, as dimensões vão ser bastante mais elegantes, com a espessura a estar entre os 4,5 e 4,8 mm.
3. Tamanhos dos ecrãs
Tudo indica que o ecrã principal do iPhone dobrável tenha 7,8 polegadas enquanto o ecrã secundário vai registar 5,5 polegadas. Mas a grande novidade aqui é a proporção do ecrã. Vários rumores concordam que o terminal dobrável da Apple vai fornecer uma experiência de visualização mais parecida à do iPad, ou seja, mais curta e larga. O Fold da Samsung aposta no formato alto e estreito.
4. Câmara com configuração dupla
No que respeita ao sistema ótico, tudo indica que a Apple siga o que já tem. O seu dobrável deve exibir uma câmara dupla com dois sensores de 48 megapixéis de resolução, à semelhança do que acontece com o atual iPhone 17.
Quanto à câmara frontal é esperado que esta esteja embutida no ecrã principal. Tudo para que o modelo, quando aberto, tenha uma aparência uniforme.
5. Touch ID e chip mais avançado
Os rumores avançam que o iPhone dobrável pode recuperar o Touch ID. O modelo pode incluir este botão na zona lateral. Neste caso, a Apple pode abandonar o Face ID para poupar espaço no interior do terminal.
Já o processador integrado deverá ser o mais avançado da Apple à época do lançamento do dobrável. Mas independentemente de este ser lançado em conjunto com o iPhone 18 ou com o iPhone 20, o chip será baseado no processo de 2 nm para um maior desempenho e melhor eficiência energética.
6. Bateria, RAM e armazenamento: tudo em grande
Nos componentes integrados, os rumores estão a ser bastante generosos. Avançam com 12 GB de memória RAM e 1 TB de capacidade no armazenamento interno.
Para a bateria é apontada uma célula com capacidade entre os 5.000 mAh e 5.500 mAh, a maior já vista num iPhone. A confirmar-se a informação, a Apple está a pensar em grande.
7. O preço
O primeiro iPhone dobrável vai seguir os preços premium praticados neste segmento de mercado. É esperado que o seu preço ande à volta dos 2.000 dólares, ou seja, acima dos 1.700 €. A confirmar-se este valor, o dobrável da Apple está no mesmo patamar de preço que o seu rival mais direto Samsung Fold.
🏆 Prémios 4gnews 2025
Vota nos teus favoritos e ganha prémios incríveis.
👉 Votar agora

