Geralmente, os primeiros equipamentos de qualquer geração da Apple são vendidos em leilão por preços bastante elevados que triplicam ou mais o seu valor inicial de lançamento.
Mas recentemente um iPhone de primeira geração, lançado pela primeira vez em 2007, bateu recordes ao ser vendido por quase 170 mil euros.
O primeiro iPhone foi a leilão e atingiu um preço exorbitante
Leilões que incluam equipamentos mais antigos, ou mesmo de primeira geração, da Apple são sempre um dos mais bem-sucedidos nas vendas em leilão. Recentemente, a empresa de Cupertino provou, mais uma vez, que alguns dos seus seguidores estão dispostos a gastar mesmo muito dinheiro para adquirir algumas preciosidades vintage.
Recentemente, um leilão da LCG Auctions conseguiu vender um modelo da Apple que é efetivamente uma raridade. Nada mais nada menos que um iPhone de primeira geração com 4 GB de armazenamento interno.
O modelo foi lançado, pela primeira vez, em 2007 e era inovador por conjugar um ecrã sensível ao toque, navegador Web, algumas opções de conectividade, entre outros mimos. O preço de lançamento para a variante de 4 GB era de 500 dólares (cerca de 445 euros).
Saliente-se que esta variante base de 4 GB, mesmo na altura do seu lançamento, era também um achado, visto que foi produzido em quantidades limitadas. O modelo de 8 GB do primeiro iPhone era mais fácil de encontrar no mercado, em 2007.
Quando foi disponibilizado em leilão pela LCG Auctions, este modelo do primeiro iPhone estava avaliado entre os 50 mil dólares e 100 mil dólares (44 e 90 mil euros), o que já de si é um preço elevado.
Depois de um começo mais lento e menos entusiasmante, eis que os verdadeiros interessados começam a licitar e rapidamente o modelo atingiu um valor de mais de 108 mil dólares. Depois de uma sessão de licitações bastante animada, o modelo foi vendido por um valor de mais de 158 mil dólares que com impostos alocados resultou num preço final de 190.372 mil dólares.
Numa conversão direta da moeda estamos a falar de um valor na ordem dos 170 mil euros, para um modelo de iPhone 4 GB de 2007, ainda embalado e com o selo de fábrica.
Esta preciosidade conseguiu superar o valor de 63 mil dólares (cerca de 56 mil euros) atingido por um iPhone de primeira geração com 8 GB de armazenamento que foi vendido num leilão em fevereiro deste ano.
Ainda a título de curiosidade, fica a saber que este modelo foi descrito pela leiloeira como o “Santo Graal” entre os colecionadores de iPhones.
Editores 4gnews recomendam: