Parece que a Apple vai ser generosa com a memória RAM na próxima geração do seu smartphone icónico. O site Gizchina está a avançar que a empresa de Tim Cook vai integrar, pela primeira vez, 12 GB de memória RAM no iPhone 17.
Mas parece que a memória RAM generosa não vai ser um atributo extensível a todos os modelos da nova série.
Só iPhone 17 Pro e 17 Pro Max é que têm direito a 12 GB de RAM

Mas de acordo com as informações divulgadas apenas os modelos mais avançados do novo iPhone 17 é que vão ter direito a uma RAM tão generosa. Avança o site Gizchina que a ideia é fornecer um desempenho mais potente aos modelos iPhone 17 Pro e 17 Pro Max.
Mas há mais vantagens. A multitarefa será também melhor, o suporte para jogos mais exigentes é uma certeza e também o suporte para aplicações baseadas em Inteligência Artificial.
Por falar nisso, os 12 GB de memória RAM podem também ser muito úteis para os recursos Apple Intelligence, uma vez que permite lidar com o processamento mais exigente destes recursos.
Dizem os rumores que a fornecedora de memória RAM da Apple vai ser a sua concorrente direta Samsung. Parece que a gigante sul-coreana vai ficar responsável pela produção de 70% dos módulos DRAM da Apple.
E agora o iPhone 17 Air
Mas pode haver uma surpresa. Segundo o conhecido analista Ming-Chi Kuo o iPhone 17 Air pode também ser “brindado” com 12 GB de memória RAM.
Esta capacidade no modelo Slim parece que só está dependente da cadeia de fornecimento. Por outras palavras, se existirem módulos suficientes para alimentar os modelos Pro, o Air pode também ter este atributo.
Parece que o modelo base iPhone 17 é que está definitivamente fora desta corrida. De acordo com os rumores mais recentes, o terminal vai estar equipado “apenas” com 8 GB de memória RAM.