iPhone 9 revela o seu design em pequeno vídeo 'hands-on'

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Espera-se que a Apple apresente um sucessor para o iPhone SE no mês de março. Este modelo económico ficará conhecido como iPhone 9 e terá um design fortemente inspirado no iPhone 8.

Se dúvidas houvesse do último facto, temos hoje o primeiro vídeo hands-on do dispositivo. Este foi publicado pelo canal Sparrow News e confirma as nossas expectativas.

No vídeo acima podemos confirmar que o iPhone 9 terá um aspeto bastante similar ao iPhone 8. Olhando para a sua traseira e parte frontal é quase impossível distingui-los.

Contudo, as laterais do iPhone 9 são diferentes das do modelo que o inspira. O modelo que vemos no vídeo possui linhas mais retilíneas, que rapidamente nos trazem à memória o iPhone 5. Aliás, os iPhone 12 também terão inspiração nesse modelo.

iPhone 9 vem sem entrada de 3.5mm

A Apple foi das primeiras empresas a abandonar a entrada de áudio 3.5mm. Fê-lo com a apresentação do iPhone 7 em 2016, e isso criou uma tendência no mercado mobile.

Por isso é sem grandes surpresas que constatamos que o iPhone 9 virá sem esta entrada. Na parte inferior do smartphone vemos apenas a sua entrada Lightning e a habitual coluna e microfone.

Apresentação poderá ocorrer a 31 de março

Tal como sucedeu com o iPhone SE, também este modelo deverá ser revelado no evento de primavera da Apple. Ainda que nada seja oficial, espera-se que o iPhone 9 seja apresentado a 31 de março.

Tal como podemos ver hoje, este contará com um design fortemente inspirado no iPhone 8, todavia, as suas especificações serão as mesmas do iPhone 11. Ou seja, teremos um aspeto tradicional, mas a potência necessária para os dais atuais.

O grande atrativo deste modelo será o seu preço que, segundo os rumores, se cifrará nos 499€. Este será o modelo ideal para todos os que querem entrar no ecossistema Apple, mas sem gastar muito dinheiro num smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 9 (iPhone SE 2) já terá data de lançamento com preço atrativo
  • iPhone 12. Este é o conceito mais estranho que vais ver hoje
  • Coronavirus inspira empresa a criar máscaras compatíveis com o Face ID do iPhone
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.