iPhone 9 Plus é confirmado através do código do iOS 14

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple deveria apresentar o sucesso do iPhone SE - supostamente ficará conhecido como iPhone 9 - ainda este mês. No entanto, a pandemia de COVID-19 forçou a tecnológica a adiar essa revelação.

Segundo o que avança hoje a 9to5 Mac, esse não será o único modelo económico que a Apple tem em desenvolvimento. Para os amantes de ecrãs grandes, um iPhone 9 Plus também será lançado.

A evidência da existência deste equipamento foi encontrada no código do iOS 14. Não é a primeira vez que o software da Apple nos dá indicações do que esperar do seu hardware.

iPhone 9 Plus será um iPhone 8 Plus melhorado

De acordo com o que avança a fonte, este modelo contará com um ecrã de 5.5 polegadas e o processador A13 Bionic. Este SoC é o mesmo que se encontra no iPhone 11 e também fará aparição no iPhone 9.

Ademais, é referido que o iPhone 9 Plus contará com tecnologia Touch ID. Ou seja, este smartphone terá um botão home físico na parte inferior para alojar este sensor, o que também significa margens maiores que os seus topos de gama.

Em suma, a Apple irá pegar na carcaça do iPhone 8 Plus e melhorar as suas especificações. Dando-lhe outro nome, a empresa colocará no mercado um equipamento que pretende ser a alternativa para aqueles que não têm o poder financeiro para comprar um dos seus topos de gama atuais.

Apresentação dos novos smartphones é ainda um mistério

A Apple deveria realizar um evento para a apresentação de novos produtos no final deste mês. Como tem acontecido um pouco por todo o mundo, esse acontecimento terá sido cancelado por prevenção ao novo Coronavírus.

Dito isto, ainda não temos indicações de quando a Apple poderá revelar os iPhone 9 e 9 Plus. Junho surge como a data provável, mas teremos de esperar por mais informações sobre o assunto para confirmar ou desmentir esta teoria.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple A14 pode ser o processador mobile mais poderoso do mercado. Entende porquê
  • Confirma-se o design dos novos earphones da Apple!
  • França multou a Apple com um valor inacreditável! Entende a razão
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.